desktop_cabecalho

FHC volta a criticar governo de Dilma Rousseff

Para FHC o corte de 69,9 bilhões de reais em gastos públicos demonstra que o país é mal governado

Ler na área do assinante

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) criticou neste sábado, o bloqueio de 69,9 bilhões de reais em gastos públicos, incluindo investimentos, anunciado pelo governo Dilma Rousseff. Para FHC a medida extrema demonstra que o país é mal governado. 

"A situação fiscal é difícil e consequência de erros dos governos. Agora, com esse corte, o governo está pagando seus próprios pecados e vai ter de tomar medidas de contenção, como está tomando", disse o ex-presidente.

O líder tucano fez questão de destacar que o corte do orçamento foi uma medida necessária, porém ingrata, para resolver a grave situação fiscal do país. 

O corte de despesas aplicado por Dilma foi o maior realizado em orçamentos federais desde que o PT chegou ao poder, em 2003. 

Foram cortados 25,7 bilhões de reais em investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), onde estão incluídos quase 7 bilhões de reais em cortes no programa Minha Casa, Minha Vida.

A retenção de despesas faz parte do duro ajuste fiscal conduzido pelo governo Dilma para recuperar a credibilidade fiscal. 

da Redação Ler comentários e comentar