desktop_cabecalho

Marco Feliciano: Jesus não merece

Ler na área do assinante

A cena é tétrica. O pastor-empresário Marco Feliciano lá de cima do púlpito recebe um cartão de crédito de um fiel e reclama. “Olha só, fulano de tal me deu o cartão de crédito dele, mas não enviou a senha. Assim não dá, assim não vai pintar benção, Jesus não vai ajudar, não vai obter vitórias!”

Mahatma Gandhi disse certa vez que o Cristianismo era a melhor coisa do mundo, só que nunca havia sido implantado. Talvez tivesse razão. O metrossexual Marco Feliciano, provavelmente pouco lê a bíblia e quando a lê só fala de fatos que lhe interessam. Ele cobra até para pregar numa outra igreja que não seja a sua. Mas, porque os outros pagam? É simples: Marco Feliciano é famoso, já teve programa na TV e para um Pastor-Empresário, daqueles que montam igreja para ficar rico ter alguém famoso é garantia de templo lotado e ótima arrecadação. Afinal, para esse tipo de religioso TEMPLO É DINHEIRO.

Marco Feliciano não gosta de gays e nem de preto. Ele diz que os negros foram amaldiçoados por Noé. Essa tese é antiga e como todas as teses fácil de desmontar. Noé bebeu e ficou desnudo, seu filho Can riu da nudez do pai que o amaldiçoou dizendo que sua descendência serviria a descendência de seus irmãos.

Se formos por essa lógica ninguém sofreu maldição maior do que o povo judeu que ficou 428 anos escravos no Egito, tempo maior do que os 350 anos que os negros foram escravizados nas colônias Europeias nas Américas do Norte, Sul e Central. Sem falar no holocausto de 6 milhões de judeus na II Guerra Mundial.

Marco Feliciano também disse que John Lennon foi assassinado por um anjo de Deus. Teria levado 3 tiros em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo por ter debochado de Deus. Coitado, ele erra até nas contas. Lennon levou 5 tiros pelas costas, em 1980, por um louco chamado Mark Chapman que ainda cumpri pena de prisão perpétua.

O maior deboche ao evangelho é o metrossexual Marco Feliciano. Ele nunca leu o que Jesus disse: dai de graça o que de graça recebeste. “Amai ao próximo como a ti mesmo”, e ainda na cruz agonizando disse: “Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem”. Jesus disse também que é mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus. Tarefa difícil para o milionário Marco Feliciano.

Prevendo o futuro JESUS TAMBÉM DISSE: Mas senhor em teu nome não preguei a palavra, não curei os enfermos. “EU NÃO VOS CONHEÇO” respondeu.

Mas é fácil reconhecer figuras como Marco Feliciano é só ler a bíblia e deixar o Espírito Santo de Deus agir. E sem precisar pagar por isso...  

Romulo Monro                                              

Autor Teatral/Roteirista

Assista o vídeo:

                           https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar