desktop_cabecalho

Jornal da Cidade Online faz acordo judicial com Gleisi Hoffmann

Ler na área do assinante

A deputada Gleisi Hoffmann propôs ação judicial contra o Jornal da Cidade Online por uma matéria publicada no dia 12 de outubro de 2018 de autoria de Otto Dantas intitulada “Mensagens de Adelio para Gleisi comprovam militância petista do criminoso”, por ela considerada injuriosa e caluniosa.

Nos pedidos constantes no petitório assinado pelo ex-ministro da Justiça de Dilma Rousseff, Eugênio Aragão, a petista pretendia ser indenizada pecuniariamente e que o jornal fizesse uma retratação.

Nesta terça-feira (26), durante a audiência de conciliação, a advogada do Jornal da Cidade Online, Camila Bezerra Rosa, sustentou com brilhantismo que o jornal em momento algum cometeu qualquer ilegalidade, tão somente noticiou fatos verídicos, com isenção, absoluta responsabilidade e compromisso com o nosso público leitor.

Nossa disposição era a de brigar até o limite de nossas forças pelo nosso direito de informar todos aqueles que confiam no trabalho que desenvolvemos.

Porém, oferecemos para a deputada petista o direito de resposta, que consideramos sagrado.

Diferentemente de publicações como a Folha de S.Paulo, por exemplo, todos que se sentirem injustiçados por matérias publicadas no Jornal da Cidade Online tem a disposição o ‘sagrado’ direito de resposta, até mesmo a deputada Gleisi Hoffmann.

Acordo realizado.

Amanhã publicaremos o direito de resposta de Gleisi, que se comprometeu judicialmente a enviá-lo para o e-mail deste editor até às 24 horas desta quinta-feira (28).

O que Gleisi não sabia é que para conseguir o que efetivamente foi acordado na audiência de conciliação, nem precisava entrar com ação judicial.

Foto de José Tolentino

José Tolentino

Jornalista. Editor do Jornal da Cidade Online.

Ler comentários e comentar