desktop_cabecalho

Congresso paulista do PT tem gritos de "fora Levy" e defesa de João Vaccari

Entre os militantes também circulava um abaixo-assinado com o título

Ler na área do assinante

O PT realizou na sexta-feira (22) e no sábado (23), a etapa paulista do Congresso do PT. O encontro serviu como base para alinhar a postura dos dirigentes paulistas sobre os temas que serão debatidos no 5º Congresso Nacional do PT, marcado para junho, em Salvador.

No encontro predominou insistentes gritos de "Fora Levy". Entre os militantes também circulava um abaixo-assinado com o título "Não ao Plano Levy", condenando as medidas do ajuste fiscal realizado pelo Ministro da Fazenda Joaquim Levy.

Emídio de Souza, presidente do PT de São Paulo, após criticar a senadora Marta Suplicy, anunciou que nesta semana entrará com uma medida judicial para reivindicar a vaga no Senado. "Ela atacou covardemente o partido que a abrigou. Ao longo de 35 anos muitos tentaram deixar o PT para fazer algo maior e nunca conseguiram".

O presidente da sigla no estado também destacou a importância do partido se diferenciar do governo Dilma Rousseff. "Nós entendemos o nosso governo, mas nosso governo tem que entender nosso partido. A conjuntura mudou e exige que demos respostas imediatas à crise que atingiu o projeto (de governo) do PT", enfatizou.

O presidente nacional do PT Rui Falcão encerrou a abertura do Congresso comemorando 15 mil novos filiados que a legenda conquistou nos últimos cinco meses e criticando a oposição. "No nosso governo a corrupção não foi acobertada como no do PSDB. A começar pela compra da reeleição de uma pessoa que hoje vai a televisão posar de campeão da moralidade", disse, referindo-se ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Rui Falcão também saiu em defesa do ex-tesoureiro João Vaccari Neto, preso em abril e acusado de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. "João Vaccari é vítima de delação premiada sem prova material."

da Redação Ler comentários e comentar