desktop_cabecalho

O “ferro-velho” chamado Globo e a falta de consistência ética e moral

Ler na área do assinante

Janela digital. Imprensa brasileira inquisidora, descontextualizada, com leitura errada, anormal, tentando gerar falsas crises onde não há crises!

De modo especial a Globo e as empresas que dependem do dinheiro público, que cobram um Estado eficiente e não paternalista, mas que não desgrudam das tetas do erário.

Então de qualquer pé de galinha querem fazer uma canja! Ridículos! Constatem. Vejam como essa gente trata os fatos no Brasil. Observem o mau caráter das editorias da Rede Globo. Leiam que interessante a declaração do Presidente Obama no “Memorial Day” no dia de homenagem aos veteranos:

"É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos. É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa. É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público. É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino. É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo. É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar”.

Houve a polêmica? Nenhuma! Houve aplausos! Muitos aplausos!

Na Globo as declarações de Bolsonaro viraram afronta democrática.

Imbecís!

Os mesmos comentaristas desse ferro-velho chamado Globo, criticaram, por exemplo, quando em São Paulo, foram colocadas Bandeiras do Brasil em vias públicas.

Dois apresentadores “caipiras” (com todo respeito aos “caipiras”) fizeram um “auê” querendo saber, “quem pagou a colocação” dos símbolos nacionais nas avenidas, como se isso fosse uma afronta, uma ofensa, uma injúria, uma infâmia ou uma desonra contra a pátria. Gente que fora do Brasil não seria repórter de jornalzinho de bairro. Jecas. Mal vestidos, sem vocabulário, sem raciocínio lógico. Saíram da escola há 30/40 anos e nunca mais abriram um livro. Atuam no “bafo”. Fora da zona de conforto não são nada!

Representantes de uma escola de jornalismo arcaica, ácida, decadente, bolorenta, caquética.

Há ataque (ainda que sem consequências)? Haverá defesa! A crítica é sempre bem-vinda. Mas com critérios. Essa raça não tem consistência moral, técnica, intelectual nem ética para pautar o Brasil!

Se pudesse dar uma sugestão ao Presidente Bolsonaro, diria: saia da soleira da janela, deixe essa imprensa de merda (com o perdão da expressão) e sem ressonância alguma, falando sozinha e toca o governo! Para de perder tempo e vai governar! Quem anda na luz, não pode se preocupar com o que se passa na sombra! Há um novo paradigma social. E essa cacalhada, um amontoado de algumas poucas dúzias de idiotas, que não lê nem gibi, está fora! Deixe esses tolos na Globo.

Assista aos vídeos com meus comentários no youtube.com/lcnemetz

#globolixo #globojornalismococo

Foto de Luiz Carlos Nemetz

Luiz Carlos Nemetz

Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista. @LCNemetz

Ler comentários e comentar