desktop_cabecalho

A hora é de avançar e abandonar de vez as polêmicas com o pessoal do andar inferior (Veja o Vídeo)

Ler na área do assinante

Nunca antes na história desse país, um governo teve tanto apoio popular, base social tão sólida, atuante, atenta e engajada. Então por que o Presidente Bolsonaro recua tanto?

Retrocedeu desnecessária e afobadamente na questão da execução do hino nacional nas escolas públicas federais, ante a manifestação de uma minoria insignificante que ganhou ressonância na mídia desacreditada que já não forma opinião. Não ouviu a esmagadora maioria da população que aplaudiu e ansiava pela medida cívica.

Vacilou feio na tipificação de caixa dois como crime de corrupção, novamente voltando atrás numa medida aplaudida pela imensa maioria, ante a grita de uma minoria de "juristas" que tem todo o interesse (legítimo) de proteger seus clientes e de uma ínfima minoria parlamentar que tem as mãos sujas, os bolsos cheios e os dedos sem as unhas de tanto raspar os cofres públicos.

Na remessa ao Congresso Nacional da Reforma da Previdência, antes mesmo de se iniciarem os debates, já acena com a "possibilidade de fazer concessões" (dando descontos antes de informar o preço) e de ceder cargos de segundo e terceiro escalões aos parlamentares fisiológicos (tudo o que não queremos mais) em troca de apoio e votos.Ressuscita o toma lá da cá.

Ora, esses vacilos trazem insegurança e desconfiança para a população. Hoje quem apoia e quer que o governo acerte não são somente os 57 milhões que votaram nos compromissos de mudanças para o Brasil. A economia, as instituições decentes, a sociedade civil organizada e sobretudo o povo, quer um Brasil que encontre a sua grandeza! A hora é de avançar! De aproximações sucessivas! E, se necessário, mobilizar fortemente as massas contra uma diminuta estrutura de oposição, sem crédito, sem densidade, sem moral, sem respaldo e - em grande parte - indecente!

Que estratégia é essa de ficar recuando a toda hora?

A hesitação do governo além de inoportuna e sem propósito, não é saudável, nem bem-vinda, nem uma boa tática nesta fase da história do Brasil. A nação quer resultados! E os primeiros 100 dias de governo se aproximam.

A estrutura de governo está composta por homens e mulheres talentosos, capazes, inteligentes, com espírito público e ideal de servir. Não será hora de parar de bater boca com malucos derrotados e seguir firme em busca de cumprir todos os programas eleitos pelo voto? Parar de polemizar nas mídias sociais com o pessoal do andar inferior que já perdeu tudo o que tinha?

O Brasil tem pressa! Quer Ordem e Progresso. E não o avanço do regresso!

Assistam ao vídeo com o meu comentário:

Sigam meu twitter: @LCNemetz

Foto de Luiz Carlos Nemetz

Luiz Carlos Nemetz

Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista. @LCNemetz

Ler comentários e comentar