desktop_cabecalho

Lula já expulsou jornalista americano do Brasil por fazer matéria sobre seu vício em álcool

Larry Rohter publicou uma matéria no New York Times, em que falava dos excessos de Lula com a bebida.

Ler na área do assinante

Em 2004 um jornalista americano chamado Larry Rohter publicou uma matéria no New York Times, em que falava dos excessos de Lula com a bebida:

"Durante uma entrevista no Rio de Janeiro, em meados de abril, Brizola elaborou sobre as suas preocupações que expressou para Lula, mas que foi ignorado. ‘‘Eu lhe disse: 'Lula, eu sou seu amigo e camarada, e você precisa pegar essa coisa e controlá-la'‘‘, ele se recordou. ‘‘Não, não tem perigo, está sob controle’‘, lembrou Brizola, imitando a voz do presidente, (...)
‘‘Ele resistiu e continua resistindo’‘, continuou Brizola. ‘‘Mas ele tinha um problema. Se eu bebesse como ele, eu estaria frito.’‘

Esse é só um trecho da matéria que irei disponibilizar o link no final desse texto.

Mas sabem o que aconteceu com o jornalista?

Foi expulso do Brasil! EXPULSO!

O Ministro da Justiça, Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto, considerou inconveniente a presença de Larry no território nacional e determinou o cancelamento de seu visto temporário, “nos termos do artigo 26 da Lei nº 6.815”.

Lula inaugurou a censura internacional!

Lula rasgou a Declaração Universal!

Lula violou o artigo 220 da Constituição que diz: "a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição."

Mas a extrema imprensa brasileira se calou.

Acovardados, adestrados, satisfeitos com suas porções. Só agora começam a despertar raivosos e famintos, indignados com o vazamento do áudio da jornalista que confessa os planos da mídia de derrubar um presidente.

Uma pena não estarem aqui antes, poderiam ter noticiado o desvio de mais de um TRILHÃO de reais que está nos fazendo uma falta danada.

Clique aqui para acessar a matéria na época da expulsão do jornalista.

E aqui para acessar a reportagem de Larry Rohter.

Foto de Raquel Brugnera

Raquel Brugnera

Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.

Ler comentários e comentar