desktop_cabecalho

STF sacramenta a impunidade para os corruptos e enterra a Lava Jato

Ler na área do assinante

Nesta quinta-feira (14), o Supremo Tribunal Federal entregou ao Brasil aquilo que permeou sua história: a GARANTIA DA IMPUNIDADE.

Não é uma novidade. Os maiores bandidos deste país rezavam dia e noite para que o STF enfiasse a faca na Operação Lava Jato e mandasse os processos e investigações mais importantes para a iníqua Justiça Eleitoral, para que seus réus respondam tão somente por "delitos eleitorais".

Sem cadeia. Sem punição. Apenas multas para os condenados. E os partidos políticos, via de regra, usam recursos públicos do Fundo Partidário para pagá-las.

Noutras palavras, na Justiça Eleitoral, quando um bandido é condenado por roubar dinheiro do Povo Brasileiro, quem paga a conta é o próprio Povo!

E mais: o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e seus Tribunais Regionais, apesar de consumirem bilhões de reais anualmente, não têm a menor condição de assumir investigações da envergadura daquelas advindas da #LavaJato.

Estamos falando de corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de influência, evasão de divisas, além de crimes transnacionais e outras barbáries cometidas por políticos brasileiros sob a veste de mero "caixa dois".

Note-se: o TSE não consegue investigar e julgar nem as contas de campanha declaradas pelos candidatos. Imagine o TSE investigando a origem dos R$ 51 milhões do Geddel Vieira Lima, ou os R$ 100 milhões do Paulo Preto. Sem chance!

Os parâmetros, e a capacidade em si, são absolutamente distintos. Empolados em bizarríssimo vernáculo, Suas Excelências, os ministros do STF, vilipendiaram a inteligência e a vergonha na cara que ainda guiam a expressiva maioria do Povo Brasileiro.

Uma "immunditie", em suma.

Vale destacar que, antevendo o descalabro que o STF entregaria à nação, o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, quer que sejam investigados e punidos criminalmente aqueles que falam mal dos deuses de toga negra.

O Brasil é, de fato, a tonga da mironga do kabuletê!

#ÉaLama

Foto de Helder Caldeira

Helder Caldeira

Escritor, Colunista Político, Palestrante e Conferencista
*Autor dos livros “Águas Turvas” e “A 1ª Presidenta”, entre outras obras.

Ler comentários e comentar