A velha política - PT + PSDB + PCdoB - se une para derrotar Janaína na Alesp (Veja o Vídeo)

Dória se junta ao PT e até PCdoB para derrotar Janaína Paschoal (PSL)

Ler na área do assinante

TODOS CONTRA JANAÍNA!

PSDB, PT, PC do B e quase todos os partidos se uniram para isolar o PSL na Assembléia Legislativa de São Paulo

A eleição da Mesa Diretora da ALESP - Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo - foi uma reprodução da eleição para a presidência da República: todos os partidos se uniram contra Janaína Paschoal (PSL), e apoiaram Cauê Macris (PSDB), candidato do governador João Dória, ex-BolsoDória, agora que a mascara caiu.

Na hora de disputar o governo paulista com Márcio França (PSB), Dória de fantasiou de BolsoDória para "derrotar a esquerda". Agora, seu partido se junta não só ao PSB, mas também ao PT e até o PC do B para isolar o PSL na assembléia legislativa. Justamente o PSL, que foi quem mais levou novos deputados à Casa.

Nem o NOVO apoiou Janaína. Preferiu lançar uma inexpressiva candidatura própria para não se misturar "com essa gentalha", assim como o PSOL. Que coincidência, né? Isso me lembra aquela antiga propaganda do cigarro Free: "...diferentes, mas com alguma coisa em comum".

Janaína recebeu apenas 16 votos, contra 70 de Macris. Vitória da velha política. O único voto que a deputada recebeu de fora de seu partido foi de Arthur Mamãe Falei, do MBL, eleito pelo DEM, mas que não seguiu sua bancada, mostrando que tem compromisso com a mudança.

Então, meus caros, vocês que votaram no Bolsonaro porque queriam mudança, anotem aí os nomes do deputados e vejam quem serão os candidatos a prefeito e a vereador que eles apoiarão em 2020, e deem a devida retribuição. Alguns deles devem até concorrer às prefeituras de suas cidades.

Se você que está lendo não é de São Paulo, não tem problema. A mesma regra se aplica ao seu estado: se os deputados não votam do jeito que você acha certo, retribua na urnas a falta de consideração: rejeite os candidatos dos partidos deles ou apoiados por eles.

Quem tiver interesse, veja ou ouça o meu comentário no video abaixo, onde explico um pouco mais sobre essa ação da velha política contra mudanças no sistema.

da Redação Ler comentários e comentar