desktop_cabecalho

Algumas considerações sobre a petição de apoio ao impeachment de Gilmar Mendes e Dias Toffoli

Ler na área do assinante

Senhoras e senhores;

Acabo de assinar uma petição para o impeachment dos ministros do PSDB e do PT (são, ambos, farinha do mesmo saco) no Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes e Dias Toffoli, respectivamente. O formulário da petição está sendo distribuído pelo Jornal da Cidade Online.

Aguardo que você, patrioticamente, faça o mesmo gesto pela limpeza ética e moral do Brasil e para um futuro melhor para nós mesmos, nossos filhos e netos.

Para assinar a petição, basta abrir o link e preencher os dados. Você será convidado a escrever alguma coisa, mas isto não é compulsório.

Segue, entretanto, abaixo, o texto que eu inseri. Se você quiser inserir o mesmo texto, integralmente ou em parte, fique à vontade. Ficarei orgulhoso de você incluí-lo na sua petição.

Eis o link para a assinatura da petição:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/13739/movimento-popular-de-apoio-ao-impeachment-dos...

Aqui vai o texto que eu incluí na petição:

Esses dois "magistrados", gestados e paridos em conchavos de gabinetes de presidentes amigos - no caso de Toffoli, um presidente corrupto e hoje presidiário - negam os foros civilizados que se espera para uma Nação moderna. Ambos não têm condições éticas e morais para envergar uma toga.

No caso de Toffoli, este não tem condições intelectuais para sequer ser um Juiz Substituto de Primeira Instância, como o demonstraram os dois concursos em que foi reprovado.

Sobre Gilmar Mendes, seria ocioso tentar acrescentar algo além do que disse seu colega de STF, o ministro Barroso:

“Você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia.” Mais: “Vossa Excelência nos envergonha. Vossa Excelência é uma desonra para o tribunal. Uma desonra para todos nós. Um temperamento agressivo, grosseiro, rude. É péssimo isso. Vossa Excelência, sozinho, desmoraliza o tribunal.”

Antes, J. R. Guzzo já sentenciara:

“Gilmar Mendes é uma fotografia ambulante do atraso brasileiro”

O impeachment desses dois (mas faltam outros!) ministros representará uma limpeza no Judiciário e um avanço ético e moral para o Brasil.

Foto de José J. de Espíndola

José J. de Espíndola

Engenheiro Mecânico pela UFRGS. Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio. Doutor (Ph.D.) pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton, Inglaterra. Doutor Honoris Causa da UFPR. Membro Emérito do Comitê de Dinâmica da ABCM. Detentor do Prêmio Engenharia Mecânica Brasileira da ABCM. Detentor da Medalha de Reconhecimento da UFSC por Ação Pioneira na Construção da Pós-graduação. Detentor da Medalha João David Ferreira Lima, concedida pela Câmara Municipal de Florianópolis. Criador da área de Vibrações e Acústica do Programa de Pós-Graduação em engenharia Mecânica. Idealizador e criador do LVA, Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC. Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica, aposentado.

Ler comentários e comentar