desktop_cabecalho

O “sistema” já está pronto para entregar Gilmar Mendes (Veja o Vídeo)

Ler na área do assinante

Linguagem cifrada.

Gilmar Mendes, vulgarmente conhecido como "Gimba" do Mato Grosso, vai - como se diz no popular - para o estouro.

Os lobos, são muito espertos e perspicazes, e vivem em alcateias muito bem organizadas. Pode-se dizer que, junto com as abelhas e as formigas, são os sistemas biológicos mais organizados da natureza.

Mas os lobos também sofrem os ataques de predadores, que são igualmente inteligentes. Geralmente os lobos conseguem fugir e evitar danos ao grupo. Entretanto, em situações críticas quando os predadores atacam em grande maioria ou com muita força, a própria alcateia separa um dos seus como oferta para ser devorado, como forma de acalmar e atender a fúria dos caçadores e distraí-los enquanto fogem.

Ou, para não saímos do Mato Grosso, o famoso "boi de piranha" que é ofertado aos peixes, sangrando, atraindo as predadoras para liberar a manada que atravessa o rio um pouco mais acima.

E os predadores, por instinto natural, já sabem quando esse isolamento de um indivíduo do grupo vai acontecer. É só uma questão de tempo.

Estratégias de sobrevivência da matilha (usada aqui como sinônimo numa liberdade literária). Se não entregam um, todos correm grande risco.

Esse é o cenário no STF. Assim será com o Ministro Gilmar. Podem aguardar e me cobrar depois. O próprio "sistema" vai entregá-lo.

Todos sabem quem ele é, em que grau está sua "contaminação". Mas não está sozinho. A CPI da Lava Toga será somente um caminho. Um bom começo seria investigar o que alguns "juristas" andam fazendo em bando - em reiteradas viagens à Portugal.

Se pegar esse fio (dental) da meada, a coisa vai ficar muito feia para muita gente. Não só para o "Gimba". Há Dias, envolvido nestas noites nebulosas e festivas, também! Sempre de primeira classe, em locais de luxo.

Lá também tem bois e tem as piranhas. E outros bichinhos mais.

É só procurar, que acha...

Foto de Luiz Carlos Nemetz

Luiz Carlos Nemetz

Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista. @LCNemetz

Ler comentários e comentar