História “mal contada” de assessora de Marielle precisa ser investigada (Veja o Vídeo)

Ler na área do assinante

Siga o Jornal da Cidade Online no Google

Acompanhe as principais notícias do momento direto nos resultados de busca.

Adicionar

Câmera de segurança detectou uma assessora da vereadora Marielle Franco se dirigindo até o carro onde se encontravam os assassinos.

Segundo o G1, de acordo com as explicações do delegado Ginilton Lages, a assessora havia pedido um carro num aplicativo. O veículo tinha características semelhantes ao utilizado pelos criminosos e, pouco antes de puxar a maçaneta, ela se deu conta de que a placa era outra.

"Quando Marielle vai para o carro, juntamente com o Anderson e mais uma assessora, a Fernanda, uma outra assessora se dirige para um carro que ela tinha chamado de Uber. Só que a cor do carro coincidia com a cor do carro dos autores. E ela imagina que o carro dos autores é o carro do Uber dela", disse o delegado.
"Ela (a assessora) chega a tocar na maçaneta da porta, percebe que o carro está ligado. Mas rapidamente ela vê o carro que é o carro dela. Ela vê a placa e tal e desiste de puxar a maçaneta (do carro dos assassinos). Talvez nós tivéssemos um outro desenho, são coisas, detalhes da investigação que a gente acaba coletando", concluiu.

Para a polícia, os fatos foram relatados apenas como uma situação curiosa, detalhes das investigações que envolveram o crime.

É possível, e até provável, que realmente tenha sido isso o que aconteceu, mas, de qualquer forma, impõe-se a checagem da história.

O vídeo abaixo retrata o momento:

da Redação Ler comentários e comentar