desktop_cabecalho

Arquimedes e sua Alavanca x O Povo Brasileiro e o seu Congresso

Ler na área do assinante

Arquimedes (287 a.C. – 212 a.C.) de Siracusa foi um matemático, físico, engenheiro, inventor, e astrônomo grego. Embora poucos detalhes de sua vida sejam conhecidos, são suficientes para que seja considerado um dos principais cientistas da Antiguidade.

Uma de suas INÚMERAS Descobertas foi o poder das Alavancas de mover objetos muito pesados. E sua euforia foi tanta, ao perceber isso, que acabou proferindo a famosa frase “Dai-me uma alavanca e um ponto de apoio, que eu levantarei o Mundo”.

Pois é, o povo brasileiro tem-se comportado como uma poderosa, incansável e dedicada “Alavanca”, sobretudo na Av. Paulista; Porém, o seu ponto de apoio para mover toneladas de CORRUPÇÃO é aquela MERDA de Congresso Nacional, cheio de gentes com o “rabo-preso”, que preferem deixar as ATROCIDADES do STF como estão, já que correm o risco de mais a frente precisarem de um “apoio” do “Quinteto Maligno”.

Querem um exemplo absurdo de sua COVARDIA? Pois bem: há poucas semanas, o valoroso e corajoso “JORNAL da CIDADE ONLINE” publicou um VÍDEO (não apenas algo que ouviu dizer!) mostrando o Presidente “DiaZ Escróffulo” discursando para uma plateia de alunos da Faculdade de Direito da USP, e REVELANDO, às gargalhadas, que havia sido cúmplice de ter dado um sumiço num PROCESSO que TRAMITAVA pelo TRIBUNAL, mas que estava “incomodando amigos seus”... !!!

ORA!!! Isso, ao que me consta, era motivo para PRISÃO em FLAGRANTE e EXONERAÇÃO sumária do cargo. MAS... o que fez o Congresso Nacional diante de tamanho CRIME??? NADA !!!

Cada um enfiou seu rabo entre as pernas, baixou a cabeça, beijou os sapatos de seus donos e foi brincar com sua amante...

A maioria das pessoas espera as coisas acontecerem. Entretanto, Cirurgiões, como eu, não. Nós FAZEMOS acontecer. Por exemplo: quando atendo um paciente que me chega com uma Tomografia mostrando a existência de um câncer do pulmão, eu não fico esperando e rezando para que o tumor desapareça. Eu opero esse paciente e REMOVO o tumor. Porque, obviamente, é inútil esperar que o tumor desapareça...

E qual o motivo dessa digressão? Muito simples: se eu fosse o Presidente da República, eu não ficaria rezando e esperando que o MAL que assola o País desaparecesse, NÃO! Eu o extirparia “cirurgicamente”, Nesse caso, é claro que não usaria o bisturi, mas apenas um breve período de “Lei Marcial”... Talvez, apenas 1 mês seja suficiente para limpar toda a CANALHA da Esplanada dos Ministérios...

Ah, sim. Esse breve período seria também utilizado para remover algumas “metástases”, como a ridícula e aparelhada “Comissão de Direitos Humanos” (que eles nem tem ideia do que significa) e a atual O.A.B. (Ordem dos Advogados de BOSTA).

Ler comentários e comentar

Mais de Luiz Tarcisio Brito Filomeno