desktop_cabecalho

Pane em avião com Luciano Hulk e Angélica por pouco não foi fatal

Ler na área do assinante

A aeronave em que viajavam Luciano Hulk, Angélica e filhos e duas babás, sofreu uma falha na bomba de combustível. O pouso foi numa fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande. 

O comandante do voo, Osmar Frattini (52) explicou que a falha aconteceu quando sobrevoava a Serra de Maracaju. Ele então procurou uma área de pastagem e fez o pouso forçado. "Deus ajudou. Não podia baixar o trem de pouso". Faltavam apenas 10 minutos para o fim da viagem quando o problema aconteceu.

Segundo o relato do piloto, havia gado na área de pastagem utilizada para o pouso e houve gritaria dentro do avião. O piloto tem nove mil horas de voo.

Frattini foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário, e foi transferido para a Santa Casa cerca de seis horas depois. Ele chegou ao hospital em carro particular, segurando o próprio soro, com sangue na roupa e um ferimento na testa.

Angélica chegou ao hospital em uma maca e Huck, caminhando com dificuldades. As babás foram os passageiros que sofreram ferimentos de menor intensidade. Um dos filhos reclamava de dor de cabeça e teve ferimentos no rosto.

O hospital divulgou que a família passou por "exames de raio-x, tomografia e demais procedimentos" e todos passam bem.

Angélica e família voltavam de gravações do programa Estrelas no Pantanal de Mato Grosso do Sul. 

A apresentadora grava nova temporada especial no Pantanal.

A aeronave tinha decolado de Estância Caimam, em Miranda, perto de Bonito, e seguia para Campo Grande.

Perto da aproximação para o pouso, às 10h52, o piloto avisou à Torre de Controle em Campo Grande que estava em situação de emergência e que faria pouso forçado.

Segundo a Aeronáutica, o avião envolvido no acidente é um Embraer, modelo 820C, matrícula PT-ENM. A aeronave pertence à empresa MS Táxi Aéreo.

O avião estava com a documentação regular, segundo registros no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A inspeção anual de manutenção tinha validade até 12 de junho de 2015.

da Redação Ler comentários e comentar