Rodrigo Maia chantageia o Brasil. Os brasileiros devem enfrentá-lo! (Veja o Vídeo)

Ler na área do assinante

É bem isso! Não podemos nos iludir. Em movimentos que revelam seu envolvimento direto com o velho sistema político, esse petulante tenta de toda forma, proteger a estrutura da qual faz parte, para que seus integrantes não sejam atingidos pela operação Lava-Jato. E faz isso, de forma escancarada.

Primeiro tenta, de modo arrogante, atrevido e mal educado, desqualificar o Ministro Sérgio Moro, visando tirar sua autoridade e enfraquecer o projeto de reforma do sistema penal e processual penal brasileiros que foram remetidos pelo ex-Juiz ao Congresso Nacional.

Depois, morde e assopra o governo, acusando o Presidente Jair Bolsonaro de não ter "articulação política" e de "não fazer política".

Por fim, joga no sentido de dizer que não há espaços para a tramitação conjunta da chamada "reforma da previdência" juntamente com a coleção de novas leis de combate à corrupção.

O que Rodrigo Maia quer? É muito fácil de entender.

Primeiro, de forma pesada, como representante do atraso que foi varrido nas urnas (mas que ainda se mantém vivo em algumas estruturas do Estado), quer se livrar e livrar totalmente os seus dos efeitos da Operação-Lava Jato. Não somente para ficarem impunes, mas para - se der - seguirem na prática delitiva de pilhagem do Estado brasileiro. Ou seja: manter seus negócios, impunemente.

Vamos lembrar que seu sogro, o ex-ministro Moreira Franco, foi preso essa semana junto com Michel Temer.

Segundo quer garrotear o governo, para estabelecer o toma lá, dá cá de sempre. Ele não tem um pingo de patriotismo! Ele e os seus, só têm esse caminho. É lutar, ou morrer (no sentido figurado).

Quem é Rodrigo Maia? É um deputado eleito com mirrados 70 mil votos, representante do Rio de Janeiro, um Estado que é o ninho da corrupção e que foi carcomido por ela.

Ele tem estatura para chantagear um governo que está cumprindo os compromissos que foram abraçados por mais de 57 milhões de brasileiros? Claro que não! Ou você acredita no IBOPE que mais uma vez promove um engodo histórico tentando induzir o Brasil em erro dizendo que o governo está fraco?

No Brasil de hoje, o combate à corrupção é uma UNANIMIDADE. E sem volta!

O governo precisa fazer política? Claro que sim! Mas a boa política, com bons políticos, sem ceder à extorsões, ameaças, coações e pressões de uma minoria que está rebolando como minhoca no álcool vendo a Polícia Federal chegar.

A velha política está com seus dias contados! E o governo, se tiver coragem mínima, isola essa turma, pois tem base social sólida, atenta, participativa e vigilante. Basta ver as reações nas mídias sociais.

É hora do Presidente convocar a nação, para de forma ordeira, democrática, respeitando as instituições e o processo de formação legislativa, pôr o povo para jogar neste tabuleiro de xadrez.

Quem tem que ser isolado é Rodrigo Maia e os seus! Eles estão fora do contexto do novo Brasil! Não se faz negócio bom, com gente ruim! Passa, rapaz!

Era só o que faltava: o Brasil fazer reverência a um "bicho-da-banha"...

Assista ao meu vídeo:

Foto de Luiz Carlos Nemetz

Luiz Carlos Nemetz

Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista. @LCNemetz

Ler comentários e comentar