“Gastança” em publicidade revela o motivo da revolta da Grande Mídia

O bolso está ardendo. A perda bilionária de recursos publicitários do Governo Federal é efetivamente a grande razão de revolta da Grande Mídia, que sempre sobreviveu bancada pelos generosos cofres públicos.

Infelizmente, a Grande Imprensa nacional acostumou-se a viver fartamente subvencionada por generosos recursos oficiais.

Desde FHC a “gastança” é absurda. Bilhões e bilhões para efetivamente direcionar os veículos de comunicação.

O tucano chegou a ‘torrar’ em apenas um ano (2001), quase R$ 2 bilhões com publicidade.

Porém, o ápice da irresponsabilidade aconteceu nos governos do meliante Lula e da irracional Dilma Rousseff, quando quase R$ 30 bilhões foram dilapidados.

No atual governo, a previsão para 2019 é de apenas R$ 423,9 milhões, já abaixo da média de R$ 513,8 milhões por ano dos governos de FHC, Lula e Dilma.

Deu pra entender o motivo da revolta?

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários