Professor de história defende alunos drogados e incentiva ódio contra polícia em Uberlândia (MG)

Em seu veículo foram encontradas 24 "pontas" de cigarros de maconha.

Ler na área do assinante

Eu não "odeio" professores. Pelo contrário. Minha tia-avó já lecionava, na década de 40. Minha avó foi educadora durante toda a vida, meu tio é professor universitário e minha mãe, há quase 4 décadas, segue a mesma profissão.

Justamente por isso, por ter sido criado em um ambiente onde a educação sempre foi respeitada e considerada parte fundamental da formação humana, critico tanto essas caricaturas de profissionais que, hoje, estão dentro das salas de aula.

Não é ódio por professores. É ódio por doutrinadores, sem caráter, que se utilizam do público cativo dos alunos para fazer militância ideológica, para impor pensamentos.

Tivemos, semana passada, em Uberlândia - MG, um exemplo crítico de como estes pseudo-profissionais estão atuando.

Durante patrulhamento nas proximidades da Escola Estadual Lourdes de Carvalho, policiais militares se depararam com alunos fazendo uso de entorpecentes. Ao aborda-los, foram questionados, com linguagem obscena, por GABRIEL PIMENTEL, professor de história do referido colégio, que tentou OBSTRUIR O TRABALHO POLICIAL. Sendo assim, os PMs deram voz de prisão, em flagrante delito, ao mesmo, que evadiu para o interior do colégio e PROVOCOU OS ALUNOS (menores de idade) CONTRA OS MILITARES. Causando um imenso transtorno e colocando em RISCO A INTEGRIDADE tanto dos policiais, quanto dos próprios alunos.

Após controlarem a situação e fazerem, enfim, a apreensão do professor, procederam busca em seu veículo e encontraram, no interior, 24 "pontas" de cigarros de maconha.

Toda a ação foi registrada no REDS 014590037/19.

Vale lembrar que a "crença" de que o uso de entorpecentes foi "descriminalizado" é MENTIRA. O que aconteceu foi a DESPENALIZAÇÃO. Retirou-se, para o caso, a pena privativa de liberdade. Mas continua sendo crime previsto no art. 28 da lei 11.343.

O criminoso, em questão, além do uso, faz APOLOGIA AO CRIME (em suas redes sociais), obstrui o serviço da justiça, incita o ódio contra policiais e, covarde, usa adolescentes como "escudo", para protege-lo das consequências de seus atos.

UM BOSTA!

Esse cara, hoje, está no último lugar que poderia estar: DENTRO DE UMA SALA DE AULA.

Após ser liberado, na manhã de ontem, VOLTOU ÀS ATIVIDADES NORMAIS, convivendo com os alunos que jogou contra policiais armados, na tentativa de manter a impunidade.

Eu não "odeio" professores. Odeio criminosos travestidos de educadores e o sistema que os mantém nessa posição.

Sem nenhuma dúvida, exorcizar o setor da educação é o principal desafio do Brasil.

Foto de Felipe Fiamenghi

Felipe Fiamenghi

O Brasil não é para amadores.

Ler comentários e comentar