desktop_cabecalho

Manifestação de domingo será crucial para alavancar o impeachment de Gilmar (Veja o Vídeo)

Ler na área do assinante

O incansável e respeitado jurista Modesto Carvalhosa está pedindo que os brasileiros compareçam às ruas neste domingo (7).

É muito importante para a ‘limpeza’ que a sociedade pretende fazer em nossas instituições e fundamentalmente no Poder Judiciário.

Para tanto, Carvalhosa postou o seguinte texto em suas redes sociais:

“Ontem participamos de uma reunião com o caro Senador Lasier Martins para pensarmos juntos quais seriam os próximos movimentos com relação ao impeachment do Ministro Gilmar Mendes.
Lasier nos disse que houve um movimento do Senado que deu mais ênfase ao que eles chamaram de CPI da Lava Toga, o que fez com que Davi Alcolumbre, em um primeiro momento, arquivasse o processo, mas posteriormente o enviasse a CCJ.

Ocorre que são de conhecimento amplo os crimes de responsabilidade, os julgamentos em evidente suspeição, as atividades que esse ministro exerce no plano empresarial, além da questionável interferência que demonstra, a todo momento, ter no plano político. O que faz deste pedido de impeachment inquestionável.

O presidente daquela Casa não pode arquivar, não tem essa competência sequer no regimento interno. É um abuso de suas prerrogativas. Nesse ponto, se iguala ao Eunício Oliveira porque extrapola suas funções: repete a velha política!

Acontece, que foi eleito sob a égide da nova política - que quer conectar o Senado ao Povo Brasileiro!

Fizemos questão de comentar que Alcolumbre traiu os Senadores que o elegeram e a confiança do brasileiro ao arquivar o pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes.

No final do dia de ontem, o senador teria um encontro com Davi Alcolumbre para se discutir como colocar em pauta a discussão desse pedido. Queremos saber o que ficou decidido nesse encontro.

Segundo o Senador Lasier Martins, a manifestação do domingo dá força para esse pleito e, por isso, terminamos nossa reunião convocando todos para uma grande manifestação nesse sentido, no domingo, dia 7 de abril, em todo país."

Veja o vídeo:

da Redação Ler comentários e comentar