desktop_cabecalho

Carvalhosa faz importante ALERTA: STF pode livrar hoje corruptos de devolverem R$ 1 bilhão

Ler na área do assinante

Um julgamento que será realizado nesta terça-feira (10) no Supremo Tribunal Federal (STF) pode ter a finalidade de servir como “prêmio de consolação" para os corruptos. É a advertência do renomado jurista Modesto Carvalhosa.

Abaixo, o texto do jurista:

"O Supremo Tribunal Federal julga nesta quarta-feira recurso que pode cancelar o ressarcimento de R$ 1 bilhão dentro da Lei de Improbidade Administrativa.

Seria inacreditável se não fosse no Brasil.

A verdade é que o presidente do Supremo, Dias Toffoli recuou com as grandes manifestações em todo o Brasil, porque seria julgada hoje a prisão somente após trânsito em julgado. A voz das ruas teve papel preponderante.

No entanto, foi articulado uma espécie de "prêmio de consolação" para que os corruptos continuem impunes. Os ministros devem votar hoje, acredite, a NÃO APLICAÇÃO da lei de improbidade administrativa aos prefeitos que desviaram fundos e recursos das prefeituras! Ou seja, aos confessos, seria aplicado apenas o crime de responsabilidade, cuja pena única é o impeachment e perda de direitos políticos. O que significa que os prefeitos criminosos sairão ilesos, mais uma vez.

Precisamos acompanhar de perto essa votação para ver como o STF vai se posicionar diante de mais esse absurdo, de mais esse favorecimento às benesses dos cleptocratas que vem arrasando o nosso país.

Estamos atentos!”
da Redação Ler comentários e comentar