desktop_cabecalho

Janaína exige que Toffoli seja investigado (Veja o Vídeo)

Ler na área do assinante

A voz da deputada paulista Janaína Paschoal tem respeito e credibilidade e, sem dúvida, ecoa nacionalmente.

Na Assembleia Legislativa de São Paulo ela fez um importantíssimo pronunciamento sobre a CPI da Toga e sobre a delação premiada que envolve o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.

A deputada revela que tomou a liberdade de ligar para o autor do requerimento da CPI, senador Alessandro Vieira, que lhe enviou toda a documentação que embasa a sua pretensão.

“Um pedido específico, claro, com fatos pontuais a serem apurados. O senador tomou os cuidados devidos e fez um requerimento de CPI detalhado e fundamentado", concluiu Janaína.

Para a parlamentar, o arquivamento da CPI é absolutamente ilegal. Aliás, diz ela, "causa estranheza, ver o próprio Senado Federal abrindo mão de seu poder, deixando de apurar eventuais ilícitos devidamente apontados no pedido do senador Alessandro Vieira".

Com a citação do nome do presidente da Corte na delação premiada de Marcelo Odebrecht, uma eventual omissão do Senado Federal fica ainda mais grave, inconcebível e impossível de se explicar para o cidadão brasileiro.

Veja o Vídeo:

da Redação Ler comentários e comentar