desktop_cabecalho

Reforço para PF e Lava Jato - Mil aprovados no último concurso da Polícia Federal serão convocados

Ler na área do assinante

O ministro da Casal Civil, Onyx Lorenzoni, informou nesta quinta-feira (11) que mil aprovados no último concurso da Polícia Federal serão convocados.

"Está já ajustado o aproveitamento de mil novos policiais federais, que foram aprovados em concurso público e que estão em fase de reforçar a nossa Polícia Federal no que diz respeito ao combate ao crime organizado e à corrupção", afirmou Onyx Lorenzoni durante o evento dos 100 dias de governo em Brasília.

O concurso previa a reposição de 150 vagas para delegado, 180 para agente, 80 para escrivão, 60 para perito criminal e 30 para papiloscopista.

Reforço na Lava Jato

Apresentada como uma das metas prioritárias para os 100 primeiros dias de Governo, o Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou um reforço de 85 policiais nas forças-tarefas da Operação Lava Jato.

De 2018 para 2019, ganharam reforços as delegacias de repressão à corrupção em Curitiba (que passou de 30 policiais para 55), Rio de Janeiro (de 42 para 52), São Paulo (de 36 para 45), Brasília (de 33 para 40) e de Serviço de Inquéritos Especiais (de 8 para 42).

Os reforços nessas delegacias são resultado de remanejamento de policiais federais para as forças-tarefas da Lava Jato.

Fonte: G1

da Redação Ler comentários e comentar