Delegada mentiu... Ministério da Justiça nega convite para trabalhar com Moro

Atendendo ao pedido de esclarecimento feito pelo Jornal da Cidade Online, o Ministério da Justiça afirmou que em nenhum momento a delegada Patrícia Domingos foi chamada para trabalhar com o ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro.

“Informamos que a Senasp não enviou ofício referente a mobilização da delegada Patrícia de Oliveira Domingos”, diz a nota enviada para a nossa redação.

A delegada Patricia Domingos tida por muitos como "Moro do Nordeste", faltou com a verdade quando informou um suposto convite, que nunca houve.

O mais inusitado nessa história foi a delegada ter dado entrevista em jornais, blogs e rádios se dizendo "honrada com o convite" e mostrando seus planos para trabalhar ao lado de Sérgio Moro, atual ministro da Justiça.

Com o desmentido oficial, resta saber porque Patrícia Domingos "teria inventado" essa história toda.

"Em off", no meio jurídico e entre políticos, o que se diz é que a delegada "passou do ponto" por conta de sua "vaidade" e de um "projeto político" que teria o empresário pernambucano Gilson Machado Neto, por trás.

Atual Secretário Nacional do Meio Ambiente, o empresário apostava que ela pudesse sair como candidata à prefeitura do Recife pelo partido de Bolsonaro (PSL). E, por isso, teria jogado o "balão de ensaio", que na verdade foi apenas um "fake news" plantado nas mídias.

Pelo visto, com o aval da própria delegada que teve direito há um mês de fama e de exposição de mídia pernambucana.

Comentários