desktop_cabecalho

Padre salva Santíssimo Sacramento e a Coroa de Espinhos de incêndio em Catedral de Paris

Ler na área do assinante

Jean-Marc Fournier é o herói de Notre Dame. O capelão da brigada de bombeiros de Paris entrou ontem, 15 de abril, na Catedral em chamas, apesar da fumaça que a cercava para resgatar o Santíssimo Sacramento e a Coroa de Espinhos.

"O padre Fournier é um herói absoluto", disse um membro do serviço de emergência da KTO - televisão católica da França. "Ele não mostrou nenhum medo e garantiu que as relíquias fossem salvas. Ele lida com a vida e a morte todos os dias e não demonstra medo ", acrescentou a mesma fonte.

Uma das três relíquias

A Coroa de Espinhos, guardada em uma caixa, é uma das três relíquias preservadas em Notre Dame, além de uma parte da cruz e um prego. Segundo os historiadores, foi levado a Paris em 1238 por Luís IX.

O padre se juntou ao clero do arcebispado militar em 2004 e passou sete anos em missões com o exército em todo o mundo, incluindo a guerra do Iraque.

Assim, não é a primeira vez que ele se torna o herói da França em meio ao infortúnio. Em 13 de novembro de 2015, ele entrou na sala de Bataclan depois que um grupo de terroristas do Estado Islâmico assassinou 89 pessoas. Lá ele orou aos falecidos e acompanhou as vítimas e suas famílias.

da Redação Ler comentários e comentar