desktop_cabecalho

Lula dá 'puxão de orelha' em ministro da Justiça por intimação do filho às 23 horas

Ler na área do assinante

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, mandou pedir esclarecimentos ao diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, para que explique a razão de o filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luís Cláudio Lula da Silva, ter sido intimado a prestar depoimento, no escândalo das supostas compras de Medida Provisória, na última terça-feira, às 23 horas. Cardozo considerou o ato "fora do procedimento usual".

O ministro já sabe qual será a resposta de Daiello. 

Não há impedimento legal para que a intimação seja feita à noite. A Polícia Federal está investigando e para que haja êxito nas investigações, os procedimentos devem ser feitos com extrema agilidade. Pronto!

De outro lado, num procedimento investigatório como esse, que envolve suspeitas de participação e envolvimento do filho de um ex-presidente da República, pessoa que notoriamente tem condições de atravancar as investigações, tanto é verdade que por provocação do pai, o Lula, o ministro oficiou o diretor-geral da PF, não se pode titubear, nem perder tempo.

A intimação pessoal de Fabio Luis, como exige a lei, já está feita. O advogado pediu adiamento. A PF atendeu, mas já fixou nova data com o próprio advogado.

A rigor, nas ações da PF, o ministro não manda, o diretor-geral também não manda. Cada delegado tem independência na condução do inquérito que preside.

E é assim que a coisa funciona...

                              https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar