Procuradora dá aula “ao vivo” para os ministros Toffoli e Alexandre de Moraes (Veja o Vídeo)

A Procuradora da República Thaméa Danelon, entrevistada nesta terça-feira (16) pelo jornalismo da Rádio Jovem Pan, deu uma verdadeira aula de direito para os ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, demonstrando de maneira categórica a absoluta inconstitucionalidade do inquérito instaurado no Supremo Tribunal Federal (STF) e das medidas de censura impostas a Revista Crusoé e ao site O Antagonista.

“O Supremo é o guardião da Constituição, mas a decisão é inconstitucional desde a instauração desse inquérito policial”, disse Thamea.
“Nenhum juiz pode determinar diligências porque ele viola o nosso sistema, que é o sistema acusatório, onde há a separação das funções de investigar, acusar, defender e julgar. O que é o contrário do sistema inquisitório, que remonta os tempos da inquisição”, concluiu a procuradora, didaticamente, numa verdadeira aula que precisa ser assistida pelos dois ministros.

A diferença na questão, é que a procuradora fez concurso público. Toffoli e Alexandre eram amigos de um amigo que providenciou suas indicações ao cargo.

Veja o vídeo:

da Redação

Comentários