desktop_cabecalho

Autores de ofensas racistas à Taís Araújo serão descobertos e punidos

Ler na área do assinante

A polícia vai rastrear os verdadeiros autores das ofensas racistas contra a atriz Taís Araújo, que se esconderam atrás de perfis falsos para fugir da responsabilização criminal.

A atriz recebeu diversos ataques racistas em sua página no Facebook, na noite de sábado (31).

Uma vez encontrados, os ofensores responderão pelos crimes de injúria e racismo.

Muitos comentários foram deletados pelos autores, mas as imagens já circulam na internet. O texto escrito pela atriz nesse domingo foi compartilhado mais de sete mil vezes, e recebeu cerca de seis mil comentários, a maioria de apoio pela atitude de Taís. O post também teve cerca de 60 mil curtidas de internautas. No texto ela lamentou o fato de ainda falar em racismo em pleno 2015, e afirma que vai enviar as cópias dos comentários à Polícia Federal para que uma investigação seja aberta.

“Absolutamente tudo está registrado e será enviado à polícia federal. E eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena nesse país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça. Sigo o que sei fazer de melhor: trabalhar. Se a minha imagem ou a imagem da minha família te incomoda, o problema é exclusivamente seu!”, escreveu a atriz.

Logo após os comentários, alguns perfis que fizeram comentários racistas foram deletados. Outros, no entanto, chegaram a reproduzir a imagem das ofensas em suas páginas antes de finalmente apagar a perfil. Um deles chegou a postar uma imagem da atriz com a frase: 'Vem Polícia Federal". A página, no entanto, foi deletada na tarde deste domingo.

                                              https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online

da Redação Ler comentários e comentar