desktop_cabecalho

Toffoli exalta jornalismo e novelas da Globo em evento em homenagem à emissora

Ler na área do assinante

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, indicado pelo ex-presidente Lula da Silva ao cargo, participou nesta sexta-feira (26) de um evento solene em homenagem à criação da Rede Globo, aquela mesma que se beneficiou amplamente através de verbas estatais durantes os governos petistas.

Durante seu discurso, Toffoli enalteceu o jornalismo da emissora, afirmando que esta possui excelência em expor fatos verdadeiros.

O elogio de Toffoli ao jornalismo Global gera estranheza uma vez que, há poucas semanas, o presidente da corte mandou censurar a revista Crusoé por produzir uma matéria em que é citado como detentor de codinome em emails da Odebrecht, entretanto, o documento que comprova a existência da menção de seu nome como "o amigo do amigo do meu pai" também foi confirmado pelo próprio Jornal Nacional, da Rede Globo, a emissora que "expõe fatos com excelência", segundo ele. Ué?

Além do jornalismo da Rede Globo, o "amigo do amigo do meu pai" também proferiu elogios às novelas - em especial à Sinhá Moça -, e ao programa humorístico Casseta & Planeta.

“Nós, lá no Supremo Tribunal Federal, decidimos a favor da liberação do humor, inclusive nas campanhas eleitorais. Porque, exatamente, trata-se de uma maneira de brincar com as coisas e melhorar a qualidade dos debates. O riso corrige os costumes.”
da Redação Ler comentários e comentar