Patriotismo invade o TRF-4 contra Lula

Nenhum passo será dado fora dos ditames legais, mas uma coisa é clara entre os servidores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região: o processo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não pode ficar parado, tem que tramitar para ser julgado logo pela 8ª turma.

Ali, todos conhecem o processo do petista e a lisura com que o caso vem sendo encaminhado. Ninguém tem dúvida sobre a culpabilidade do réu.

Nesse sentido, ninguém quer que a impunidade prevaleça, diante da gravidade dos fatos elencados nos autos.

Portanto, a aposta geral é de que até setembro o processo envolvendo o malfadado sítio de Atibaia estará julgado em 2ª instância.

A opinião corrente é que, mesmo com a diminuição da pena no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Lula permanecerá preso, pois não escapará da confirmação da 2ª condenação.

A cínica declaração do próprio Lula de que fica 100 anos na prisão, mas não troca sua dignidade por sua liberdade, motivou ainda mais o tribunal e um sentimento de verdadeiro patriotismo contaminou a todos.

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários