desktop_cabecalho

Lavareda contesta ligação com campanha de Alckmin

Ler na área do assinante

Matéria publicada no Jornal da Cidade Online apontou o cientista político Antônio Lavareda como o autor da estratégia adotada pelo então candidato Geraldo Alckmin, derrotado na campanha eleitoral, de ‘bater’ em Jair Bolsonaro.

A matéria ainda noticiou a citação de Lavareda em um relatório emitido pelo COAF.

O cientista político requereu o ‘Direito de Resposta’.

Segue abaixo:

Em virtude de notícia veiculada no site Jornal da Cidade Online, do dia 01/05/2019, a assessoria de comunicação do cientista político Antonio Lavareda, vem esclarecer que:

a) o inquérito citado já foi encerrado SEM o indiciamento do acusado, encontrando-se agora no Ministério Público para parecer sobre o respectivo arquivamento; esse mesmo inquérito, resultou de uma ACUSAÇÃO partida de Paulo Dalla Nora Macedo, do seu pai e do seu tio - os três sabidos desafetos e em litígio empresarial com Antonio Lavareda, por conta de administração desastrosa e com atos suspeitos, incluindo possíveis fraudes contra o sistema financeiro, de Paulo Dalla Nora, ex presidente do Banco Gerador. Atos já denunciados administrativamente e em apuração na Justiça que resultaram em vultosos prejuízos ao sócio investidor Antonio Lavareda. Quase falido pela calamitosa e suspeita administração, o banco teve uma venda forçada por apenas UM REAL;

b) Antonio Lavareda abriu voluntariamente seu sigilo bancário e fiscal e, exaustivamente investigadas durante um ano e meio, as acusações se revelaram sem fundamento, típica denunciação improcedente e caluniosa, pretendendo fazer da polícia um instrumento de chantagem e extorsão.

c) No relatório do Coaf constante do inquérito, além das movimentações do acusado em valores relativamente reduzidos, devidamente esclarecidas no curso da investigação, apareceram movimentações atípicas dos próprios denunciantes Paulo Sergio Macedo e Hilson Macedo Filho, essas sim no valor significativo de 73 milhões de reais, passíveis de necessária apuração.

Por fim, salienta que a nota publicada no Radar, da VEJA ONLINE e divulgada pelo referido site, trata-se de notícia falsa, conforme esclarecido pelo verdadeiro coordenador de campanha de Geraldo Alckmin, Sr. Lula Guimarães, à época do fato:

Ler comentários e comentar