A canalhice da mídia quando divulga uma eventual demissão do ministro Moro

Ler na área do assinante

A mídia fala:

“Sergio Moro está insatisfeito com o governo (ou está se sentindo boicotado por Bolsonaro) e cogita pedir demissão”.

Os direitistas da “isentosfera”, que batem no peito para dizer que “não têm político de estimação”, falam: “ain, acabou o Governo Bolsonaro; a Esquerda vai voltar ao Poder em 2022”.

Eu, Guillermo Federico, falo: uma coisa que aprendi, nesses últimos tempos:

(i) Quem se guia pela mídia é apenas quem não tem capacidade intelectual para pensar por si próprio;
(ii) Ninguém é insubstituível em missões e funções práticas e profissionais.

Sergio Moro largou uma carreira de mais de 20 anos na magistratura para assumir o cargo de Ministro de Estado do Governo Bolsonaro para mudar as coisas de DENTRO para FORA.

Vai pedir demissão do cargo por que? E, se fosse realmente fazê-lo, vazaria para a imprensa a que título?

Aí, quando paro para ler que raios de notícia é essa, percebo que se trata de uma fala em tom confidencial de Sergio Moro a algum assessor dizendo que “se o pacote anti-crime não for aprovado ele é capaz de pedir demissão”.

Ora, isso é totalmente diferente do ‘piti’ que a isentosfera está pregando por aí.

Eu mesmo, se fosse Sergio Moro, e a minha maior realização no Governo não fosse aprovada pelo Parlamento, quando levada à votação, o que sequer ocorreu ainda, também afirmaria, em tom decepcionante, que cogitaria sair do cargo, pois ficaria bem frustrado.

Costumo falar, em tom jocoso, quando alguma coisa muito grave me decepciona profissionalmente, que “vou queimar minha carteira da OAB e vender laranja na feira”. Isso obviamente é um eufemismo para ressaltar o quão decepcionado eu estou com o Direito.

Portanto, é muito triste ver que o analfabetismo funcional não é algo apenas da Esquerda; ele engrossa as fileiras da Direita também. Para mim, particularmente, é preocupante perceber que pessoas competentes e influentes não sabem interpretar uma declaração dessa, de eufemismo puro, e a transformam em uma notícia alarmante de que Sergio Moro “vai pedir demissão”.

Deixando de lado a minha já conhecida polidez aqui nas minhas postagens, digo a esses (aqui da Direita) que repetem como gralhas a notícia da mídia quanto à “demissão de Sergio Moro” que o nível de estupidez humana ainda me impressiona.

Não penso em imagem mais adequada para o presente artigo do que “néscio discursando aos porcos e gansos”, que faz parte da contra-capa de ‘O Imbecil Coletivo’, de Olavo de Carvalho.

Foto de Guillermo Federico Piacesi Ramos

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).

Ler comentários e comentar