desktop_cabecalho

Ministro Moro comemora apoio maciço de frente parlamentar com 304 deputados

Ler na área do assinante

A Frente Parlamentar Mista da Segurança composta por mais de 300 deputados, fechou apoio nesta quarta-feira (8) no sentido de que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) permaneça vinculado ao Ministério da Justiça.

O documento manifestando o irrestrito apoio do grupo ao ministro é assinado pelo deputado Capitão Augusto (PR) e anota que o COAF terá mais condição na atuação para o combate ao financiamento de organizações criminosas.

Moro agradeceu e comemorou a importante manifestação. Veja abaixo o texto publicado pelo ministro no Twitter:

“A Frente Parlamentar Mista de Segurança Pública divulgou manifesto em favor da permanência do COAF no MJSP. Estão convencidos da necessidade de reforçar a estrutura do órgão, o que foi e está sendo feito no MJSP, e de facilitar a integração dele com a área de segurança pública.
Tudo isso para combater mais eficazmente corrupção, crime organizado e financiamento ao terrorismo. Integração é tudo. Claro, sempre com respeito aos protocolos e regras.
Deveria nominar em agradecimento todos os parlamentares, mas são 304 e o twitter não ajuda. Nomino dois, Deputado Capitão Augusto e Deputado João Campos, através dos quais agradeço todos os demais (contando com a sua compreensão).”
da Redação Ler comentários e comentar