desktop_cabecalho

A vitória de pirro do Centrão e do PT

Ler na área do assinante

Às vezes bate um desânimo não porque eu lembro como o Parlamento Brasileiro funciona (pois isso já sei bem), mas sim porque percebo que muitas pessoas que apoiam Bolsonaro e o Governo não sabem saborear a vitória de estarmos (nós, a Direita) no Poder.

Pergunto:

- E daí que o COAF sai do Ministério da Justiça (agora da Segurança) e volta para onde sempre esteve antes de Bolsonaro, no Ministério da Fazenda (agora da Economia)?
- Por acaso será a Oposição ou o Centrão que mandará no COAF? Ou o Órgão foi extinto?

Claro que não.

Então por que tanto desânimo? Óbvio que o que aconteceu é revoltante, mas na prática qual o resultado real, desfavorável ao Governo e especialmente à Lava-Jato?

Se fez-se tanto com o COAF do jeito que era antes e com Sergio Moro como juiz de 1 instância, vocês acham mesmo que está tudo perdido agora, que ele está dentro do Governo?

Parem de escândalo, e ponham a cabeça no lugar.

Deixem que os integrantes do Centrão riam e se vangloriem, achando que venceram.

Porque amanhã mesmo perceberão que a sua situação, além de não ter melhorado, piorou, pois o COAF no Ministério de Paulo Guedes vai ser ruim para bandidos do mesmo jeito.

E perceberão, principalmente, que o que eles tiveram foi uma “vitória de Pirro”, na qual mais perderam do que obtiveram benefícios: ela pode não servir para nada. Sem falar que eles “deixaram o rabo de fora” com a manobra política, como se diz no jargão popular.

Portanto, sem pânico.

Centrão e Oposição não estão no Poder Executivo, e não têm qualquer ingerência no COAF, não esqueçam disso. O Governo é nosso (da Direita).

Os que riem agora podem chorar depois. E dirão: “outra vitória como essa e estaremos perdidos.”

Foto de Guillermo Federico Piacesi Ramos

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).

Ler comentários e comentar