Antes do "tsunami" Bolsonaro faz importante manifestação e deixa o mistério no ar

Ler na área do assinante

O próprio presidente Jair Bolsonaro previu um verdadeiro ‘tsunami’ para esta semana.

A revista Crusoé, por exemplo, tratou o assunto como o ‘Mistério do Tsunami’ e revelou a aposta de uma pessoa muito próxima de Bolsonaro. Eis o texto abaixo:

“Como a declaração foi na semana em que o governo sofreu derrotas na discussão da reforma administrativa no Congresso, foi contestado pelo decreto das armas, e criticado pelo contingenciamento de gastos com as universidades, a interpretação mais comum foi a de que Bolsonaro estava se referindo a um dos três assuntos.
Mas pelo menos uma pessoa que é próxima do presidente, e há muito tempo, aposta que quem vai provocar o tsunami é ele, Bolsonaro.”

Por outro lado, um conteúdo postado por Bolsonaro nas redes sociais revela que possivelmente seja ele mesmo o autor do ‘tsunami’.

Veja o que escreveu o presidente:

“Infelizmente, temos que passar grande parte do tempo desmentindo invenções que parte da mídia e a oposição fazem para desestabilizar o atual governo. Todos sabemos que seria assim, há um interesse gigantesco na máquina pública e não é por preocupação com o futuro do país.
Hoje, graças a Deus, temos a internet, que possibilitou que a população pudesse observar mais de perto e ter maior influência nas decisões, como sempre deveria ter sido. Isso frustra qualquer pretensão ruim, por isso tentam desanimá-los a todo custo. Se tornou o maior obstáculo.
O Brasil de sempre, com os velhos vícios, levou os brasileiros a uma situação caótica, com pobreza, violência e desemprego. O establishment quer o de sempre porque não sente as consequências de suas ambições. Nós vamos mudar o Brasil porque não fazemos parte do establishment!
Por isso precisamos cada vez mais que todos vocês estejam incluídos nesse processo, cobrando, inclusive, do governo. Queremos reproduzir os valores da população brasileira e resgatar nossa identidade como nação. Só assim, juntos, conseguiremos mudar de vez o futuro do Brasil!
Por isso também ressalto a necessidade de garantir a liberdade nessa importante ferramenta que é a internet, para que nunca mais a população seja afastada do que acontece no cenário político brasileiro e outras liberdades sejam atacadas às sombras.”
da Redação Ler comentários e comentar