desktop_cabecalho

O sistema mais corrupto da história luta com toda força para sobreviver

Ler na área do assinante

Toda reestruturação governamental que Bolsonaro fez até agora foi por Medida Provisória, ou seja, a MP 870 é que está assegurando a organização do governo.

Porém, essa medida é a única carta na manga que a oposição tem para negociar com Bolsonaro, ou ele cede e abre mão de certas coisas como COAF para Moro, fiscalização das ONGs, cortes de ministérios, Funai, entre outras coisas que ele já havia organizado, ou, o Congresso não aprova a MP 870 e tudo o que foi feito até agora será anulado.

Simples assim. Eles têm até dia 03 de junho para aprovar a medida provisória 870, ou, o governo volta a operar com o mesmo sistema organizacional do governo Temer.

Pense nisso antes de dizer "começou o toma lá dá cá", ou, "O governo está muito frouxo", coloque-se no lugar do gestor de uns pais que elegeu centenas de opositores e "isentões".

Já fomos avisados pelo próprio presidente que teremos um “tsunami” nos próximos dias, entre outras surpresas e jabutis enfiados nas leis, teremos:

A oposição aliada ao centrão, trabalhando firme contra as medidas anticorrupção e as universidades federais aliadas aos sindicatos contra as medidas de contingenciamento e a reforma da previdência.

É o sistema lutando para sobreviver...

Vamos conhecer o quanto o presidente está disposto a abrir mão dos seus planos para continuar tentando derrubar o sistema mais corrupto que a história já viu.

Foto de Raquel Brugnera

Raquel Brugnera

Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.

Ler comentários e comentar