Santa Catarina, um dos Estados mais armados do Brasil, tem um dos menores índices de assassinatos

Ler na área do assinante

* Este artigo foi alterado e contém maiores informações ao final

Para aqueles que acreditam que o país iria virar um verdadeiro faroeste após a aprovação do decreto que flexibiliza as regras sobre uso de armas e munições, facilitando o porte, os dados oficiais expõem outra realidade.

Em matéria publicada na última segunda-feira (13) pelo G1, portal de notícias da Rede Globo, o número de assassinatos em relação ao primeiro trimestre de 2019 teve uma queda de 24% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Além disso, segundo Bene Barbosa - especialista em segurança pública e autor do best-seller Mentiram Para Mim Sobre o Desarmamento - o estado de Santa Catarina possui a população mais armada do país e também o menor número de assassinatos.

"Depois de tantas flexibilizações e promessas de muito mais mortes, o que temos de concreto, de fato mesmo, é que no primeiro trimestre de 2019 o Brasil teve uma redução de 24% nos homicídios, Santa Catarina, o estado mais armado do país, tem hoje a menor taxa de assassinatos e a cidade de Jaraguá do Sul, sede da segunda maior Festa do Tiro do mundo é a cidade mais segura do país! O resto é balela e… muita histeria."
"A cada liberação, a cada flexibilização, a gritaria histérica desarmamentistas se torna mais patética e ganha contornos daquelas gritarias chatas que as crianças mimadas fazem quando são contrariadas. É! É isso que os desarmamentistas viraram no Brasil: crianças mimadas que querem ganhar no choro." - declarou Bene para o site O Livre.

ATUALIZAÇÃO:

Esta matéria foi originalmente publicada com o título "Santa Catarina, o estado mais armado do país, tem hoje a menor taxa de assassinatos" e baseava-se exclusivamente nas informações apresentadas por Bene Barbosa em seu artigo para o site O Livre. A Agência Lupa analisou as alegações e concluiu que Santa Catarina é, na verdade, o quarto Estado mais armado do país, detendo a segunda menor taxa de crimes violentos. O Jornal da Cidade Online entrou em contato com Bene Barbosa e o Movimento Viva Brasil e aguarda um posicionamento sobre as informações apresentadas.

da Redação Ler comentários e comentar