desktop_cabecalho

Fim de linha para José Dirceu

Ler na área do assinante

Esgotaram-se todos os recursos. O petista José Dirceu finalmente irá cumprir a sua pena.

A execução da sentença é imediata. O novo e definitivo mandado de prisão está sendo confeccionado.

A farra desse meliante acabou.

O texto abaixo, do advogado e colunista do Jornal da Cidade Online Luiz Carlos Nemetz, traduz com perfeição o que representa a prisão desse criminoso.

“Inteligente, frio, calculista, meticuloso, disciplinado, culto, treinado, discreto, articulado, organizado, vaidoso, ambicioso.
O mais importante, lúcido e preparado líder do PT vai ser preso definitivamente. 30 anos.

Ele, mais do que qualquer outro, é o mentor intelectual e executor do plano detalhadamente planejado de aparelhar o Estado brasileiro e usurpá-lo para construir uma fina e capilarizada estrutura de poder para implantar uma doutrina radical de esquerda na América Latina a partir do Brasil.

Foi pego e derrubado no último degrau da escada que construiu milímetro a milímetro.

Nunca omitiu seus ideais ideológicos. É um guerreiro que não transige nas suas ideias e não tem limites para alcançar seus objetivos.

Não teve escrúpulos para tentar implantar a revolução na qual acredita, pelo meio mais torpe e vil que lhe sobrou: o aparelhamento do Estado para roubar.

Muitos dos seus seguidores, e outros ingênuos e bobos alegres, seguiram-lhe os passos para encher as burras.

Dirceu não roubou só para si. Roubou para corromper outros. É o eixo de todo o mal que está aí e que movimenta muitas engrenagens marginais que ainda vão aparecer. Coisas muito sérias ainda precisam vir e virão à tona. Armas...Drogas...

Sua prisão definitiva é muito mais significativa e importante que a prisão de Lula. José Dirceu é o “capo”. Ele é o verdadeiro líder. O comandante em chefe.

Sua saída de cena desestrutura a pior esquerda que existe: aquela que não mede esforços, nem consequências para tentar dominar.

Não há - e nunca houve - outra inteligência sequer comparável à de Dirceu na esquerda brasileira.

Zé Dirceu representa o que há de mais sofisticado na esquerda e o que há de pior para o país.

Por mais duro que - humanamente isso possa parecer - foi mandado para o lugar certo. Não por ser comunista radical. Eu tenho respeito pela sua clareza ideológica! Mas por ser um ladrão perigoso, atrevido e reincidente. E isso eu não posso respeitar!

E, por mais doloroso que seja admitir, o Roberto Jeferson tinha razão...”
Ler comentários e comentar