desktop_cabecalho

Justiça suíça faz sua parte e impõe nova derrota a Cunha

Ler na área do assinante

Esperneando pra todo lado, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sofreu nova derrota perante a Justiça suíça.

Cunha impetrou recurso onde buscava anular o ato de cooperação que autorizou envio das provas de existência das contas secretas naquele país e torná-las inválidas perante a Justiça brasileira.

Se o pedido de Cunha tivesse sido acolhido, conforme os termos da cooperação entre os dois países, o Brasil seria obrigado a devolver todo o dossiê - mais de 5.000 páginas de extratos e documentos de abertura das contas do banco Julius Bär - e nenhum dado poderia ser usado como prova no inquérito.

A derrota de Cunha ocorreu no Tribunal Penal Federal, instância superior para julgamento de causas envolvendo cooperação internacional em matéria penal.

Já estão confirmadas a existência de quatro contas secretas no Julius Bär com US$ 2,4 francos suíços (R$ 9,6 milhões), controladas por Cunha e sua mulher, a jornalista Cláudia Cordeiro Cruz.

                               https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar