desktop_cabecalho

Senador petista está sob risco de prisão com base na Lei Maria da Penha

Ler na área do assinante

A Lei Maria da Penha, que acaba de ser revigorada pelo presidente Jair Bolsonaro, mira o senador paraense Paulo Rocha, do PT.

A acusação contra o parlamentar partiu de uma ex-cunhada, residente num imóvel que o petista quer que ela desocupe.

Numa reunião com Rocha, a ex-cunhada Nadime Jorge Sauaia Pereira Martins foi trancada em uma sala e segurada pelo braço recebeu a ‘ordem’ para que deixasse imediatamente a casa onde ela mora com um filho.

Consta que o dito imóvel pertence às freiras do Instituto das Irmãs Missionárias do Sagrado Coração Eucarístico de Jesus.

Na polícia, Nadime disse que teme por sua integridade física e que se sente ameaçada e perturbada pelo ex-cunhado.

O despacho que determinou o afastamento do senador da cunhada, com base na Lei Maria da Penha, diz o seguinte:

“A conjuntura exposta revela o comportamento agressivo do ofensor, de tal modo que o receio da requerente de que as atitudes se agravem por parte de seu ex-cunhado, bem como a necessidade de ser plenamente resguardada a integridade física e psicológica da ofendida, justificam o deferimento das medidas pleiteadas em caráter de urgência”

É mais um petista se revelando quando atua longe dos holofotes.

Resta saber qual o interesse do senador no imóvel das freiras...

Nota do senador Paulo Rocha:

Repudio qualquer insinuação de ter segurado o braço de uma pessoa e impedido sua locomoção. No último dia 3/5, em meu escritório, mantive diálogo com a minha ex-cunhada para pedir a devolução de um imóvel, alugado em meu nome. O proprietário não tinha mais interesse na sua locação e me cobrou a remissão do referido imóvel. Já faz aproximadamente quatro meses que a minha ex-cunhada ocupa o local indevidamente.

O encontro teve testemunhas e a ex-mulher do meu irmão concordou com a restituição. Porém, na hora de assinar o documento, que estabelecia prazo, ela levantou-se e encaminhou-se em direção à porta de saída. O assunto já está na órbita judicial, onde será devidamente esclarecido, com documentos e testemunhas.

Apoio a luta da mulher por respeito e dignidade e contra toda forma de violência. Avalio que reconhecer o valor da mulher e respeitar suas peculiaridades é um passo determinante para a solidificação dos preceitos democráticos de qualquer país. Entre os compromissos de meu mandato no Senado Federal, está o de trabalhar pelo cumprimento das leis contra a violência doméstica e de gênero.

da Redação Ler comentários e comentar