desktop_cabecalho

Congresso recua ante o ronco das ruas! Político ruim morre de medo do povo! (Veja o Vídeo)

Ler na área do assinante

O que há de pior na política brasileira, que é a união da esquerda festiva (PT, PSOL) se uniu ao centrão (PSDB, PP, MDB, PDT e outros) para dar um sossega leão no Presidente Jair Bolsonaro.

Com o apoio de outras corporações que aparelham a estrutura do Estado (como alguns ministros do STF) e que dele se beneficiam (como a grande mídia), têm como ideia central isolar o governo e enfraquecê-lo, e instalar no país uma espécie de "parlamentarismo branco".

Uma minoria que avaliou mal o cenário do país. Julgaram que a população ficaria omissa e afastada do que está acontecendo no Brasil.

Talvez pensassem que Bolsonaro fosse frágil como Collor ou Dilma. Um grande equivoco!

Não perceberam que o governo tem base social e popular sólida, atenta, mobilizada e participativa.

Tanto é assim, que espontaneamente está marcado para domingo próximo uma mobilização popular que promete ser uma das maiores da nossa história republicana.

O povo vai às ruas para exigir a aprovação das leis de combate implacável à corrupção e o fim da impunidade, a reforma da previdência, a apuração de eventuais práticas ilegais por parte de ministros do STF, a reforma administrativa com o fim dos privilégios e a diminuição do Estado, entre outras pautas não menos importantes.

Tudo conforme aprovado pela maioria nas eleições de 2018.

Tentando esvaziar o movimento, os bombeiros fizeram um acerto de bastidores.

Temeroso, mas prudente, o Congresso cedeu e anunciou que vai votar e aprovar na tarde desta quarta-feira (22) a Medida Provisória 870, que reestrutura a Esplanada dos Ministérios, mas sem a criação das pastas das Cidades e da Integração Nacional - tudo conforme o projeto do Governo.

Mas não podemos nos iludir. Não devemos ser seduzidos e embarcar neste canto da sereia. Não se faz negócio bom com gente ruim.

Quem quer mudar o Brasil tem que sair para as ruas no próximo domingo.

A camarilha tem que perceber que o Brasil está sob nova direção.

E que quem dá o sentido das coisas é a vontade popular. E não tem volta, nem acerto!

Assista ao vídeo:

Foto de Luiz Carlos Nemetz

Luiz Carlos Nemetz

Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista. @LCNemetz

Ler comentários e comentar