desktop_cabecalho

O Brasil decidiu lutar

Ler na área do assinante

Antes das polêmicas envolvendo a manifestação popular legítima que ocorrerá no dia 26/05, eu alertei aqui no Jornal da Cidade sobre a necessidade de união, e sobre as jogadas do mecanismo corrupto para tentar retomar o poder na marra – leiam em meu texto “Lute agora ou cale-se para sempre”.

Hoje escrevo com esperança renovada, e orgulho imenso de seguir lutando ao lado de tantos brasileiros conscientes.

A população brasileira não respeita mais os vagabundos de colarinho branco. Isto é fato! O povo não quer negociar com ladrões e quadrilhas, quer vê-los presos! O povo os odeia, e odeia ainda mais seus intermediários, os mensageiros de aluguel que tentam manipular cruelmente a percepção das massas.

Não vamos mais permitir que os esquemas de sempre continuem a roubar nossa esperança. E isso nada tem a ver com Bolsonaro, esqueçam o presidente, isso tem a ver com algo muito maior que brotou individualmente em cada um de nós, mas que foi canalizado por ele na última eleição. Para cada ataque sistemático aos cristãos e conservadores, nascem mil novos ‘Bolsonaros’. Para cada um de nós que cai, nascem milhares.

O brasileiro finalmente descobriu o jogo de cartas marcadas, os monopólios, as narrativas mentirosas, as falsas legendas, as falsas matérias jornalísticas! A população percebeu que o sistema corrupto está tentando derrubar o presidente eleito o quanto antes, para manter na marra seus antigos esquemas.

Nós observamos vocês, todos os dias desde a eleição. Por isso odeiam tanto a internet. Nós aprendemos a identificar as intenções ocultas através das palavras polidas e bem articuladas de um canalha, aprendemos a pesquisar os nomes, as empresas, o destino das verbas públicas... o brasileiro precisou apanhar até o limite para finalmente descobrir formas práticas de se defender.

Não é à toa que muitos estão apavorados com a manifestação do dia 26. Notaram? O mecanismo corrupto pode seduzir qualquer representante falso ou ingênuo da nova direita, pode alugar jornais, TVs, revistas, movimentos de rua, isso não importa, deixe que joguem suas fichas fora! O povo se encontrou através da internet, e unido na dor de uma sobrevivência apática e sofrida acabou redescobrindo sua força. Não há mais volta. Os representantes do povo agora devem entender de uma vez por todas que são pagos com nosso dinheiro para representar os nossos interesses!

Dizem até que não existe nova ou velha política, só política. Ótimo, magnífico! Então expliquem para o povo como será essa política, vamos, O POVO QUER SABER O QUE É ARTICULAÇÃO POLÍTICA! EXPLIQUEM!

Somos ignorantes, nos perdoem por isso, os senhores é que são os sábios entendidos... então falem sobre a tal articulação que fazem em Brasília. Aproveitem para explicar também, em detalhes, como era feita essa articulação nos governos anteriores. Dinheiro na cueca? Milhões escondidos na parede de algum apartamento? Diretorias estatais, ministérios?

No dia 26, os políticos devem responder para nós, os caipiras bocós, robôs, teóricos da conspiração, extremistas, alienados, o que diabos vocês políticos iluminados (muitos flagrados em esquemas de CORRUPÇÃO) querem receber do governo para votar as pautas que O POVO precisa!

Vale lembrar aos leitores que não é necessário exigir que um cantor participe de manifestações políticas, o cantor canta e isso basta. Também não precisamos de humoristas famosos, deixe que contem boas piadas (ou não tão boas) em paz. Vocês não precisam de nenhum grupo isolado, nem de aprovação intelectual de celebridades. O povo só precisa consultar sua consciência e suas necessidades reais.

Lutar para trabalhar e alimentar minha família,
Querer pagar menos impostos,
Não abandonar minha fé,
Poder sair às ruas sem ser roubado ou assassinado,
Ver políticos corruptos e demais vagabundos na cadeia,
Apoiar a reforma proposta pelo ministro Guedes, necessária e urgente para destravar a economia e atrair investimentos,
Apoiar o Ministro Moro e seu pacote anticrimes.

Querer essas coisas faz de mim um extremista, um fascista?!? Com todo o respeito ao Jornal da Cidade e aos seus leitores, fascista é o cacete! Se você for chamado de fascista ou miliciano, denuncie, processe. O mecanismo corrupto não têm o direito de calar sua voz, inventando que você é o que nunca foi.

Nos últimos tempos, parasitas sórdidos cuspiram em nossa fé, esfaquearam o candidato conservador, inventaram narrativas, ameaçaram, rotularam, e ridicularizaram pessoas comuns que lutam por justiça. Mas o povo não se curvou, pelo contrário, estamos mais fortes agora.

Dia 26/05 estarei com vocês na grande manifestação pacífica do povo para o povo. O Brasil finalmente decidiu lutar.

da Redação Ler comentários e comentar