desktop_cabecalho

Mantega é vaiado após jantar em restaurante em São Paulo

Esta foi a segunda vez que o ex-ministro foi hostilizado em São Paulo.

Ler na área do assinante

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi vaiado ao sair de um restaurante italiano em São Paulo. O fato aconteceu na noite de sábado (23). O ex-ministro estava acompanhado da esposa. A situação foi extremamente constrangedora.

Ao ouvir as primeiras provocações, o petista parou e perguntou quem havia falado com ele. Um senhor assumiu a autoria do comentário e disse que só não falaria mais em "respeito" à mulher de Mantega. O ex-ministro tentou responder, mas foi interrompido por vaias.

Dois clientes saíram em defesa do petista, pedindo "educação" aos demais. O primeiro pediu que Mantega voltasse ao restaurante e o cumprimentou. O ex-ministro foi vaiado novamente e então deixou o local. Em seguida, uma senhora pediu que parassem com a provocação.

Esta foi a segunda vez que Mantega foi hostilizado em São Paulo. Em fevereiro, o ex-ministro deixou a lanchonete do hospital Albert Einstein após alguns presentes gritarem para ele ir "para o SUS".

O petista foi ministro da Fazenda de 2006 a 2014, nos governos do ex-presidente Lula e de Dilma Rousseff.

Na semana passada, outro ex-ministro petista, Alexandre Padilha (Saúde), foi criticado em um restaurante de São Paulo. Hoje, ele é secretário de Relações Governamentais da prefeitura da capital.

da Redação Ler comentários e comentar