desktop_cabecalho

CPI das Universidades do RJ vai fazer devassa e identificar a “balbúrdia” (Veja o Vídeo)

Ler na área do assinante

Vejam o que vem por aí...

Essa será a batalha do século!

A CPI da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro, UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense) e UEZO (Centro Universitário estadual da Zona Oeste) provará o que todos já desconfiam.

Quando falamos de viagens ao exterior, de mau uso das verbas nas universidades federais, aparece o pessoal dos IFs de cidades pequenas indignados pela avaliação, mal sabem que os IFs são os primos pobres das grandes universidades, das federais, são os menos privilegiados e os que ainda precisam comprovar os gastos.

Falamos de UERJ, UNB & Cia... Falamos de potências que gastam o PIB de uma cidade inteira e não precisam prestar conta porque tem autonomia.

Quando se fala para pessoas do país inteiro, não convém "fulanizar" a instituição.

Quando abrirem a caixa de pandora das mega universidades, sou capaz de apostar que muitos estudantes e IFs sérios, comprometidos com a QUALIDADE de ensino, ao menos emitirão notas de repúdio lamentando o quanto foi gasto de um lado e negligenciado de outro.

Abram os olhos pessoal do interior...

O problema não está girando em torno do umbigo de vocês, o problema é muito maior do que um IF que precisa comprovar quanto gastou com copo de plástico!

Até vocês ficarão indignados ao perceberem que exigem dos pequenos, mas não exigem dos grandes.

Foto de Raquel Brugnera

Raquel Brugnera

Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.

Ler comentários e comentar