Sem qualquer receio, Bolsonaro se manifesta sobre a "demissão" de Marco Antonio Villa

Na terça-feira (28), um site de notícias petista publicou uma fake news afirmando que o presidente Jair Bolsonaro havia sido o responsável pela a demissão do jornalista Marco Antonio Villa, da Jovem Pan.

Segundo o site, contumaz propagador de notícias falsas, "o afastamento seria decorrente das críticas à gestão do atual presidente e membros do governo, como o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o escritor Olavo de Carvalho, guru de Bolsonaro.".

Além disso, o mesmo veículo acusou a credibilidade da Jovem Pan por estar se tornando "explicitamente bolsonarista, de olho em verba publicitária" com a "demissão" de Villa.

Através de suas redes sociais, Bolsonaro desmentiu mais essa fake news, afirmando que ele não é o responsável pelo pedido de demissão do jornalista e defendendo a liberdade de expressão.

Ademais, vale ressaltar, a bem da verdade, que Villa ainda não foi demitido. Apenas foi afastado. A Jovem Pan deu um tempo para que o comentarista possa 'pensar'.

Veja abaixo a postagem do Presidente da República:

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários