desktop_cabecalho

Lava Jato já tem o seu candidato para a PGR

Ler na área do assinante

A Operação Lava Jato parece já ter o candidato de sua preferência para assumir a Procuradoria-Geral da República.

Pelo menos é o que se depreende da manifestação do Procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos grandes nomes de toda a trajetória corajosa e patriótica da maior operação contra a corrupção da história.

Mesmo atualmente estando aposentado, Carlos Fernando certamente ainda traduz o sentimento de toda a força tarefa.

Eis o que ele postou em suas redes sociais:

"Vladimir Aras representa o melhor do Ministério Público Federal para o cargo de Procurador Geral da República:
'O Brasil não precisa de aventuras. Precisa de cultura jurídica e humana, eficiência administrativa, capacidade de negociação, maturidade para lidar com o poder, temperança, respeito à liturgia do cargo, e vontade de servir ao país.
Vladimir Aras é um nome que elevaria o MP e seu papel institucional. É sempre importante lembrar que as escolhas que fazemos representam nossas responsabilidades com o futuro'."

Vladimir Aras é baiano de Salvador, nascido em 1971, mestre em Direito Público pela UFPE, especialista (MBA) em Gestão Pública (FGV), professor assistente de Processo Penal na Universidade Federal da Bahia (UFBA), membro do Ministério Público brasileiro desde 1993, atualmente no cargo de Procurador Regional da República em Brasília (MPF) e coordenador do Grupo de Apoio ao Tribunal do Júri Federal (GATJ) da 2ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF.

da Redação Ler comentários e comentar