Acordo racha e 'amigão' de Lula é convocado pela CPI do BNDES

A CPI do BNDES aprovou nesta quinta-feira (12) a convocação de José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele explicará suspeitas de tráfico de influência e irregularidades ao obter empréstimos com o banco estatal. Houve 13 votos favoráveis de deputados para a convocação e três contrários.
Norma interna do BNDES foi simplesmente ignorada para que R$ 100, 5 milhões pudessem ser emprestados a José Carlos Bumlai.
O banco não concede, em hipótese alguma, empréstimos a empresas cuja falência tenha sido requerida na Justiça. A única exceção na história é justamente a empresa do empresário.
A convocação de Bumlai é resultado da quebra de um acordo entre a base aliada, liderada pelo PT, e a oposição. Segundo o deputado Carlos Zarattini (PT-SP), o acordo era convocar Arno Augustin, ex-secretário do Tesouro, apontado como responsável pelas pedaladas fiscais, mas não Bumlai. Depois da derrota, a base aliada se reorganizou e rejeitou a convocação de Augustin.

                                  https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação

Siga-nos no Twitter!

Notícias relacionadas

Comentários

Mais em Política