Até comentarista da GloboNews sai em defesa de Moro

Com as polêmicas divulgações das supostas conversas do ministro da Justiça, Sérgio Moro, com procuradores do Ministério Público Federal (MPF), a colunista do Estadão e comentarista do GloboNews Em Pauta, Eliane Cantanhêde, saiu em defesa do ministro.

Diferentemente dos veículos de comunicação em que atua - que trabalham com publicações notoriamente tendenciosas, abafando as conquistas do novo governo de forma rasteira - a jornalista, surpreendentemente, teve uma outra percepção da realidade dos fatos e foi coerente:

“Cá para nós, nem chega a ser surpresa o trabalho e o esforço conjunto de Moro, procuradores, delegados e agentes da Receita Federal para chegar a um resultado espetacular: a maior e mais bem-sucedida operação de combate à corrupção de que se tem notícia”.
“E as idas de ministros do Supremo a palácios presidenciais, cervejadas de advogados com procurador-geral da República, visitas ‘de improviso’ de advogados de Lula ao ministro da Justiça? Sem falar na intensa troca de mensagens de todos com todos (…). Não são esses hackers e as mensagens que saíram até agora que irão derrubar Sergio Moro. Muito menos do pedestal na opinião pública.
Como bem disse Fernando Henrique Cardoso ontem, houve ‘comentários impróprios’, mas o resto é ‘tempestade em copo d’água’”. - declarou.

Se até Eliane, uma ferrenha crítica do governo Bolsonaro, definiu a polêmica como ineficaz para atingir Sérgio Moro, evidencia-se ainda mais a fragilidade das "provas" contra a Operação Lava Jato.

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários