Até comentarista da GloboNews sai em defesa de Moro

Ler na área do assinante

Com as polêmicas divulgações das supostas conversas do ministro da Justiça, Sérgio Moro, com procuradores do Ministério Público Federal (MPF), a colunista do Estadão e comentarista do GloboNews Em Pauta, Eliane Cantanhêde, saiu em defesa do ministro.

Diferentemente dos veículos de comunicação em que atua - que trabalham com publicações notoriamente tendenciosas, abafando as conquistas do novo governo de forma rasteira - a jornalista, surpreendentemente, teve uma outra percepção da realidade dos fatos e foi coerente:

“Cá para nós, nem chega a ser surpresa o trabalho e o esforço conjunto de Moro, procuradores, delegados e agentes da Receita Federal para chegar a um resultado espetacular: a maior e mais bem-sucedida operação de combate à corrupção de que se tem notícia”.
“E as idas de ministros do Supremo a palácios presidenciais, cervejadas de advogados com procurador-geral da República, visitas ‘de improviso’ de advogados de Lula ao ministro da Justiça? Sem falar na intensa troca de mensagens de todos com todos (…). Não são esses hackers e as mensagens que saíram até agora que irão derrubar Sergio Moro. Muito menos do pedestal na opinião pública.
Como bem disse Fernando Henrique Cardoso ontem, houve ‘comentários impróprios’, mas o resto é ‘tempestade em copo d’água’”. - declarou.

Se até Eliane, uma ferrenha crítica do governo Bolsonaro, definiu a polêmica como ineficaz para atingir Sérgio Moro, evidencia-se ainda mais a fragilidade das "provas" contra a Operação Lava Jato.

da Redação Ler comentários e comentar