Por que o Lula ainda dá entrevistas?

Lula virou a palmatória do mundo e já que ele está imundo, os "sujos" e desvalidos encontram nele a última chance de combater a qualquer custo, a onda conservadora e capitalista que os oprimem.

Entre os que não conseguem lutar por seus direitos sem gritar "lulalivre" temos:

- Jornalistas bem pagos que passaram anos divididos entre denunciar o que descobriam, ou continuarem empregados.
- Os artistas comuns que foram acostumados com padrão de celebridade internacional;
- Boa parte do judiciário, que hoje lança mão de liminares para barrar decisões do governo e nunca fizeram isso antes - talvez se soubéssemos que um juiz tem tanto poder quanto um presidente, teríamos recorrido ao judiciário quando vimos o dinheiro dos impostos sendo investidos em melhorias dos países amigos de Lula, para "provar" que o socialismo dava certo eles sugaram um país capitalista, mas o judiciário não agiu.
- Funcionários públicos, que sabem que são privilegiados e mesmo assim criticam "a classe privilegiada" na tentativa de manterem suas gordas aposentadorias, seus altos salários e a estabilidade que não encontram na iniciativa privada.
- Temos também no mesmo bloco os ladrões, traficantes e corruptos de toda sorte, esses eu não preciso explicar por que se associaram às causas da esquerda e de Lula.
- E temos as pessoas comuns que se sentem oprimidas e incapazes de competir no mercado de trabalho tão cruel quanto é o capitalista.

Todos esses grupos encontraram em Lula uma esperança que ele saia da cadeia (não importa quantos crimes cometeu) e retome o poder para exterminar seus opressores; eles têm a necessidade de um líder que lhes dê voz e na esquerda só tem uma voz: a de Lula!

Gostando dele ou não, só Lula é capaz de continuar repetindo o discurso falido, mas que ainda agrada os ouvidos dessa geração que não está muito afim de competir porque se sente em desvantagem.

A esquerda só tem Lula porque ele mesmo não deixa ninguém evoluir (Ciro Gomes que o diga). Ele os deixou dependentes e hoje celebram o cadáver político de Lula, esperando que ele ressuscite para os fazer valer.

Há 2 "paradoxos de Zenão" nessa história:

Primeiro, que ao mesmo tempo que Lula faz qualquer manifestação perder a credibilidade, ele ainda é a ÚNICA pauta que une a esquerda.

E o segundo, é que Lula tem o "Toque de Midas às avessas", a pessoa que ele aponta o dedo para criticar é eleita pelos conservadores e cristãos do país.

Ps: Bolsonaro e Sérgio Moro sabem disso...

Raquel Brugnera

Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários