desktop_cabecalho

Após sucesso de Moro no Senado, editor do The Intercept faz "choradeira" no Twitter

Ler na área do assinante

A participação serena do ministro da Justiça, Sérgio Moro, na audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal, nesta quarta-feira (19), deixou a imagem do ministro ainda mais reforçada entre os defensores da Operação Lava Jato.

Afirmando não se importar com os vazamentos (desde que se comprove a autenticidade das conversas) em função de sua conduta de compromisso com as leis, Moro demonstrou ainda mais credibilidade e seriedade em seu trabalho no combate à corrupção, respondendo com clareza e objetividade os questionamentos dos senadores.

Apesar de alguns senadores "metralharem" o ex-juiz com tantas perguntas impossíveis de responder devido ao curto tempo destinado às respostas do ministro, esse método sempre foi a "cultura" da casa.

Já o editor-executivo do The Intercept, Leandro Demori, não foi capaz de compreender essa situação, adjetivando a participação de Moro no Senado como de "formato péssimo". Em sua rede social no Twitter, Leandro declarou que a sessão "não serviu para nada".

Será que quando o jornalista americano Glenn Greenwald ocupar a mesma cadeira que ocupou Moro nesta última quarta-feira, sua participação terá a mesma relevância, uma vez que também receberá uma "chuva" de perguntas? Veremos. A audiência de Glenn no Senado está marcada para 1º de julho, data da próxima reunião do conselho.

Veja o tweet do editor-executivo do The Intercept criticando a audiência de Moro no Senado:

da Redação Ler comentários e comentar