desktop_cabecalho

Discurso da esquerda sobre diferença salarial entre gêneros é tão desconexo, que ela mesma se refuta

Ler na área do assinante

A maior crítica, que fazem, ao capitalismo é o de que esse sistema é "desumano" e visa somente o lucro.

Em seguida, criticam dizendo que homens ganham mais do que as mulheres, porque a sociedade é machista.

OU UMA COISA OU OUTRA, AMIGUINHO!

Se as mulheres ganhassem menos do que os homens, desempenhando os mesmos trabalhos, com a mesma eficiência, não existiria um homem empregado nesse mundo.

NÃO FAZ SENTIDO.

POR QUE alguém contrataria um homem, para ganhar MAIS e apresentar O MESMO resultado? Algum fetiche inexplicável pelo cheiro de cueca no ambiente de trabalho?

A diferença salarial só existe quando analisamos números TOTAIS, porque as mulheres, geralmente, escolhem carreiras MENOS LUCRATIVAS do que os homens.

Enquanto as mulheres são a maioria na Pedagogia, homens são a maioria na Engenharia Civil, por exemplo.

Até quando seguem a mesma profissão, costumam optar por áreas diferentes. Mulheres são a maioria entre pediatras e dermatologistas, enquanto homens são a maioria entre cardiologistas e neurocirurgiões.

Vale lembrar, também, que a maioria dos trabalhos que apresentam mais risco, exigem maior deslocamento e/ou têm cargas horárias variáveis (consequentemente remunerando melhor), são realizados por homens.

Quando analisamos os salários para AS MESMAS FUNÇÕES, as diferenças DESAPARECEM. (Inclusive, a equidade é LEI, garantida na CLT).

No serviço público, os salários são definidos por planos de carreira, que não consideram o sexo do servidor.

Na iniciativa privada, você ganha sobre o que produz e NUNCA um empresário irá preferir um homem à uma mulher, se esta lhe der mais retorno. Existem, inclusive, mulheres que ganham BEM MAIS do que homens, com a mesma profissão. Pura meritocracia.

Então, antes de sair berrando palavras de ordem, procure uma diferença salarial REAL, mostrada no contracheque, e evite passar vergonha. Quem faz o que o outro faz, ganha o que o outro ganha. Não precisa fazer birra.

"O verdadeiro mérito é como os rios: quanto mais profundo, menos ruído faz." (HALIFAX, George)

Foto de Felipe Fiamenghi

Felipe Fiamenghi

O Brasil não é para amadores.

Ler comentários e comentar