A premonição do jurista Modesto Carvalhosa

“O povo brasileiro não vai aceitar uma decisão do STF pela soltura de Lula da Silva”

Logo no início desta segunda-feira (24), o jurista Modesto Carvalhosa, um verdadeiro baluarte na luta contra a corrupção, fez uma importante postagem nas redes sociais, conclamando o povo brasileiro para que se mobilizasse afim de evitar a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Veja abaixo o que declarou o eminente jurista:

“O povo brasileiro não vai aceitar uma decisão do STF pela soltura de Lula da Silva sob o pretexto de suspeição do ministro Moro, que representaria, na verdade, a destruição da Lava Jato.
Engana-se a matéria do Estadão ao afirmar que os destinos de Moro e do Lula da Silva estão nas mãos do decano do STF, ministro Celso de Mello.
Os destinos do Brasil e do povo brasileiro é que estão sendo julgados nesta terça-feira.
A cidadania não vai aceitar uma decisão que na realidade diz respeito à suspeição de Moro como desculpa para a destruição da Lava Jato, de todos os seus atos, abrindo caminho para que todos os corruptos investigados, acusados ou condenados voltem a extorquir o povo e continuar se apropriando de todos os recursos públicos.
Caso o ministro Celso de Mello opte por aceitar a suspeição de Moro, será a vitória da corrupção contra o Brasil. A Nação exige responsabilidade do STF.
Conclamamos total mobilização neste momento crucial. As redes sociais tem tido destaque nas conquistas do país por meio de nossa motivação e pressão legítima e democrática. Não podemos fraquejar nesta importante e decisiva conjuntura.
Que cada um faça a sua parte.”

Não demorou para que surgisse a notícia de que o caso do meliante petista estava sendo retirado de pauta.

Lula continuará preso.

De qualquer forma, é fundamental uma grande manifestação no dia 30, em apoio a Sérgio Moro e em apoio a Operação Lava Jato.

da Redação

Comentários