desktop_cabecalho

A premonição do jurista Modesto Carvalhosa

“O povo brasileiro não vai aceitar uma decisão do STF pela soltura de Lula da Silva”

Ler na área do assinante

Logo no início desta segunda-feira (24), o jurista Modesto Carvalhosa, um verdadeiro baluarte na luta contra a corrupção, fez uma importante postagem nas redes sociais, conclamando o povo brasileiro para que se mobilizasse afim de evitar a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Veja abaixo o que declarou o eminente jurista:

“O povo brasileiro não vai aceitar uma decisão do STF pela soltura de Lula da Silva sob o pretexto de suspeição do ministro Moro, que representaria, na verdade, a destruição da Lava Jato.
Engana-se a matéria do Estadão ao afirmar que os destinos de Moro e do Lula da Silva estão nas mãos do decano do STF, ministro Celso de Mello.
Os destinos do Brasil e do povo brasileiro é que estão sendo julgados nesta terça-feira.
A cidadania não vai aceitar uma decisão que na realidade diz respeito à suspeição de Moro como desculpa para a destruição da Lava Jato, de todos os seus atos, abrindo caminho para que todos os corruptos investigados, acusados ou condenados voltem a extorquir o povo e continuar se apropriando de todos os recursos públicos.
Caso o ministro Celso de Mello opte por aceitar a suspeição de Moro, será a vitória da corrupção contra o Brasil. A Nação exige responsabilidade do STF.
Conclamamos total mobilização neste momento crucial. As redes sociais tem tido destaque nas conquistas do país por meio de nossa motivação e pressão legítima e democrática. Não podemos fraquejar nesta importante e decisiva conjuntura.
Que cada um faça a sua parte.”

Não demorou para que surgisse a notícia de que o caso do meliante petista estava sendo retirado de pauta.

Lula continuará preso.

De qualquer forma, é fundamental uma grande manifestação no dia 30, em apoio a Sérgio Moro e em apoio a Operação Lava Jato.

da Redação Ler comentários e comentar